Eduardo Bolsonaro faz apologia a um novo AI-5 em vídeo e internet reage
As declarações do deputado ferem direitos constitucionais.
Em mais um ato das vertentes do autoritarismo, Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, afirmou em um vídeo que caso haja uma radicalização da esquerda a resposta pode ser via “um novo AI-5 “, que afronta a Constituição de 1988. O twitter reagiu.
Confira as denúncias contra mais uma das declarações criminosas do clã Bolsonaro:
A defesa de um AI-5 por Eduardo serve de duas formas ao seu clã Bolsonaro: ameaça o país com um populismo autoritário que ignora as instituições, o que é desejado por eles, mas também ajuda a esconder o Queiroz das manchetes https://t.co/MewvGX1Bfh
— Leonardo Sakamoto (@blogdosakamoto) October 31, 2019
Essa semana já vimos: ameaça a concessão de um canal de TV, vídeo em que trata o STF como inimigo do Brasil, defesa de AI5 e tortura. Histerismo e muita coisa suspeita em torno da execução de Marielle. Governo Bolsonaro.
— Manuela (@ManuelaDavila) October 31, 2019
Agora fazer joguinho de cena dizendo que existem liberais democraticos no brasil é fácil, @EuSouLivres . A verdade é que vocês se comportaram de forma covarde e passadora de pano ano passado. Não havia NENHUM motivo para não orientar o voto no Haddad, exceto covardia.
— Fabricio Pontin (@fabriciopontin) October 31, 2019
“Se a esquerda radicalizar, a gente vai precisar dar uma resposta e a resposta pode ser um NOVO AI-5”
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) October 31, 2019
A famiglia Bolsonaro, que está perdendo apoio social, assume mais uma vez uma postura vitimista para ameaçar com medidas autoritárias. Apologia à Ditadura é crime! pic.twitter.com/WRfU9HE9Qk
Eduardo Bolsonaro agora fala de um "novo AI-5". Pra quem não sabe, o Ato Institucional nº 5, de 1968, foi responsável por caçar mandatos parlamentares, instituir censura prévia, suspender direitos políticos de opositores. Isso tudo em nome da "liberdade"
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) October 31, 2019
Ditadura nunca mais!
https://twitter.com/jandira_feghali/status/1189934745976758273
Eduardo é um menino mimado berrando seus desejos autoritários como se, no país, tudo ficasse impune como é costume na casa dele. Não vamos permitir! Ultrapassou todos os limites! AI-5 causou mortes, torturas de pessoas! Eduardo precisa ser parado imediatamente!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) October 31, 2019
https://twitter.com/GeorgMarques/status/1189915823651147776
Essa declaração de Eduardo Bolsonaro prometendo um novo AI-5 é criminosa! Não vai passar batido: o PSOL vai entrar com pedido de cassação do mandato dele no Conselho de Ética e tomaremos as demais medidas cabíveis. Ditadura NUNCA MAIS! Fora Bolsonaro! pic.twitter.com/HaujzxDtFE
— David Miranda (@davidmirandario) October 31, 2019
Ao fazer apologia de um novo AI-5, Eduardo Bolsonaro está defendendo o fechamento do Congresso Nacional e a perseguição, tortura e extermínio de opositores. Cada vez mais a família do presidente da República ameaça criminosamente as instituições democráticas.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 31, 2019
O PSOL anunciou que vai entrar com pedido de cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara e também com uma denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal.