Hoje (14/07) é comemorado o Dia Internacional do Orgulho Não Binárie, uma data importante para dar visibilidade às pautas e vozes de pessoas que estão fora da binariedade de gênero (mulher/homem).

Cada vez mais, podemos ver diversos nomes ganhando destaque nas artes e no entretenimento, revelando e se expressando como realmente são.

Para celebrar este dia, apresentamos uma edição especial do Cine Indica com 10 produções audiovisuais com artistas não bináries no elenco. Confere aí:

“Sandman”, com Mason Alexander Park

Netflix; série – 1 temporada

Após anos aprisionado, Morpheus, o Rei dos Sonhos, embarca em uma jornada entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder.

https://www.youtube.com/watch?v=fUg4xE-7LyM&pp=ygUPc2FuZG1hbiB0cmFpbGVy

“Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, com Janelle Monáe

Netflix; filme

O ricaço Miles Bron convida seus amigos excêntricos para sua ilha para jogar um jogo de detetive. Mas um assassinato real é cometido e as coisas saem do controle. Todos são suspeitos e a morte pode vir de onde se menos imagina.

“A Casa do Dragão”, com Emma D’Arcy

HBO Max; série – 1 temporada

Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em “Game of Thrones”.

“Jonathan Van Ness Quer Saber…”, com Jonathan Van Ness

Netflix; série

A curiosidade de Jonathan Van Ness não tem limites. A série acompanha sua busca em saber a razão de tudo e entender como as coisas funcionam: do amor às guloseimas ao fascinante mundo dos insetos e muito mais. Derivada do podcast homônimo.

“Zoey e a sua Fantástica Playlist”, com Alex Newell

Globoplay; série – 2 temporadas

Após um acidente inusitado, Zoey, uma inteligente programadora, adquire a capacidade de ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas, através de números musicais que somente ela consegue ver.

“Billions”, com Asia Kate Dillon

Netflix; série – 7 temporadas

Um procurador federal ambicioso inicia uma investigação implacável contra Bobby Axelrod, um bilionário que não joga para perder.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Etalk (@etalkctv)

“Yellowjackets”, com Liv Hewson

Paramount+; série – 3 temporadas

Talentosas jogadoras de futebol do ensino médio transformam-se em um clã de selvagens após seu avião cair em uma região inóspita. Anos depois, elas descobrem que o que começou na natureza selvagem está longe de acabar.

“RuPaul’s Drag Race: All Stars”, com Shea Couleé

Netflix; reality show – 8 temporadas (5ª temporada)

As drags das temporadas anteriores retornam para competir pelo prêmio de 100.000 dólares e por um lugar no Hall da Fama do Drag Race.

“And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex And The City”, com Sara Ramírez

HBO Max; série – 2 temporadas

Carrie Bradshaw, Miranda Hobbs e Charlotte York enfrentam questões típicas da meia-idade: a perda da juventude, a pressão estética de envelhecer, casamentos que se transformam em divórcios, filhos crescendo e novas aspirações profissionais.

Bônus: “The Last of Us”, com Bella Ramsey

HBO Max; série – 1 temporada

Joel, um sobrevivente duro e cínico, e a jovem e impetuosa Ellie se conectam pela dificuldade do mundo em que vivem. Juntos, eles enfrentam circunstâncias brutais e monstros impiedosos durante uma difícil jornada pelos EUA após um surto apocalíptico.

Leia mais:

https://midianinja.org/news/conheca-e-assista-dez-producoes-audiovisuais-sobre-pessoas-trans-e-suas-vivencias/

https://midianinja.org/news/dez-producoes-sobre-sexualidades-e-protagonismo-lgbtqiapn/

https://midianinja.org/news/dez-filmes-que-representam-o-cinema-queer-brasileiro/