Desmoronou: como as redes sociais reagiram à demissão de Moro e aos pronunciamentos desta sexta
Veja como foi a repercussão nas redes sociais durante o dia após demissão de Sérgio Moro.
Tanto na expressão do presidente Jair Bolsonaro após o pronunciamento de hoje, como na repercussão nas redes sociais, ficou evidente o isolamento político de Bolsonaro e a ampliação acelerada de sua crise no governo federal. Hoje, Sérgio Moro, ao se demitir do cargo de ministro da Justiça, entrega uma senha para a efetivação do impeachment de Bolsonaro. A principal acusação se refere à intervenção política nas atividades da Policia Federal, culminando na demissão do diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo. Nesta tarde, Bolsonaro também fez pronunciamento público, visivelmente atordoado.
Veja como foi a repercussão nas redes sociais durante o dia:
Tem gente dizendo que “Moro saiu com dignidade”. Rapaz, se tivesse dignidade não teria nem entrado…
— Túlio Gadêlha (@tuliogadelha) April 24, 2020
https://twitter.com/felipeneto/status/1253693080559026176
Moro acusou Bolsonaro abertamente de desvio de função e tentativa de obstrução de justiça. Tem o dever de dar detalhes ao Ministério Público e ao Congresso. Se confirmar as acusações e houver ainda alguma lei neste país, Bolsonaro cai. #ForaBolsonaro
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 24, 2020
Bolsonaro, eu posso te indicar ótimos roteiristas pra vc contar suas histórias com mais concisão e qualidade.
— Leandra Leal (@leandraleal) April 24, 2020
Minha irmã não é palco pra você ficar jogando a sua cortina de fumaça. Assuma sua incompetência e falta de ética. Não se compare a ela! Marielle tinha e tem o que o senhor não tem: caráter e valores! Nos poupe! #QuemMandouMatarMarielle #marielle #mariellepresente
— Anielle Franco (@aniellefranco) April 24, 2020
A OAB irá analisar os indícios de crimes, apontados por Moro. Mas preciso registrar meu lamento e minha indignação com as crises que o Presidente nos impõe, por motivos extremamente suspeitos, em meio a uma crise pandêmica que, de tão grave, deveria ao menos ser a única.
— Felipe Santa Cruz (@fsantacruz_rj) April 24, 2020
https://twitter.com/FlavioDino/status/1253692141479616512
Quem é o roteirista desse ano no Brasil? Em meio a uma pandemia, corpos em cova rasa, ausência de testes, problemas sem fim para o pagamento da renda básica emergencial e o presidente demitindo chefe da PF!!!
— Manuela (@ManuelaDavila) April 24, 2020
Quem poderia imaginar q uma ameba fã d tudo q o Brasil produziu de pior em sua história, q passou 3 décadas fazendo nd além de sombra no congresso, q teve sua campanha presidencial lançada por neo-nazistas e q tem no circulo social bandido de toda sorte, seria anti-democrático? pic.twitter.com/XmFUB6lmMw
— emicida (@emicida) April 24, 2020
400 mortos no Brasil hoje, recorde na Pandemia e o Min. da Saúde parado igual um pateta ouvindo o presidente falar besteira em um discurso medíocre! Milhões de brasileiros correndo risco e o coordenador do combate a pandemia perdendo tempo com nada! Esse é o governo Bolsonaro!
— PabloCapile (@PabloCapile) April 24, 2020
Vamos combinar uma coisa, Moro sempre soube quem é Jair Bolsonaro. Ambos estão pouco se lixando para a corrupção. Cada um está fazendo o seu jogo em nome de seu projeto de poder pessoal.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) April 24, 2020
Anything happening in Brazil today?
— Shannon Sims (@shannongsims) April 24, 2020
O episódio de hoje só reforça a narrativa farsante do presidente de montar um ministério por escolhas técnicas. Bolsonaro faz a política orientada por interesses familiares mesquinhos. Mostra mais uma vez que não tem nenhum apreço pelas instituições, democracia e Constituição.
— Marina Silva (@MarinaSilva) April 24, 2020
https://twitter.com/alessandromolon/status/1253801350640685056
Pedido de impeachment protocolado! Bolsonaro não está acima da lei e tem que responder pelos crimes que está sendo acusado. Não vamos esperar suas respostas diante de um diretor da PF que "interaja"c/ ele. Meus companheiros @ContaratoSenado e @JoeniaWapichana assinam comigo. pic.twitter.com/xltxe3tMhS
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) April 24, 2020
Se o sr. Moro tivesse 10% da sinceridade que tentou transmitir na entrevista-delação contra Bolsonaro, seu ex-chefe, teria aproveitado e pedido desculpas ao povo brasileiro por todas as mentiras que contou sobre Lula.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) April 24, 2020
Discurso vazio de Bolsonaro. Pouco explicou sobre as graves denúncias feitas por Moro. Bolsonaro se limita a enumerar mágoas, queixas. Gravíssimo a assunção que ele e seu filho interferiram no caso Marielle. Muitas coisas ainda para serem investigadas.#ForaBolsonaro
— Mariana Conti (@mariana_psol) April 24, 2020
Nesta confrontação chocante entre Moro e Bolsonaro, o País ganha muito com a briga em si. Só hoje já tivemos notícia de uma lista de artigos do código penal além de crime de responsabilidade: prevaricação, falsidade ideológica, tráfico de influência, (…)
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 24, 2020
Moro delata Bolsonaro em cadeia nacional e o rei segue desavergonhadamente nu. Crimes de responsabilidade sucessivos escancarados em praça pública. A bola está agora com o Congresso Nacional. #ForaBolsonaro
— Marielle Ramires (@MarielleRamires) April 24, 2020
Nós da família de Marielle e do Instituto Marielle Franco manifestamos nosso total desprezo e revolta pela fala do presidente Jair Bolsonaro, que usa do crime que tirou a vida de Marielle para fazer uma cortina de fumaça desviar a atenção da sua incompetência e falta de ética.
— Instituto Marielle Franco (@inst_marielle) April 24, 2020