José Luiz Datena e Pablo Marçal protagonizaram cenas de agressão física e verbal durante o terceiro bloco do debate da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura da capital paulista, no fim da noite deste domingo (15/9) em São Paulo.

O embate entre José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) teve como ponto de partida as acusações de Marçal, que provocou o oponente: “você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias pra me dar um tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem pra fazer isso”. Neste momento, Datena interrompe a fala de Marçal e avança sobre o candidato com uma cadeira.

Ambos os candidatos saíram do debate após o ocorrido. Datena foi expulso pela emissora por descumprir as regras do programa. Marçal preferiu não retornar e ser atendido pela equipe médica. O debate continuou com os demais candidatos.

Datena dá cadeirada em Marçal e é expulso do Debate da TV Cultura.

[image or embed]

— Mídia NINJA (@midianinjaoficial.bsky.social) September 15, 2024 at 11:33 PM

Antes das cenas de agressão verbal e física entre os candidatos, Datena e Marçal protagonizaram trocas de acusações, envolvendo inclusive assédio sexual.

O tucano foi sorteado a fazer uma pergunta ao candidato do PRTB no segundo bloco e se recusou a questionar o adversário: “Eu me reservo o direito de não perguntar nada, porque ele transformou os debates em um mero programa de internet dele”. Marçal chamou Datena de “Dapena” e trouxe à tona uma acusação de assédio sexual de uma ex-repórter de seu programa. O caso foi arquivado pela Justiça.