Curta-metragem brasileiro “Pandemonium”, dirigido por Rebecca Noguchi, é premiado nos Estados Unidos
Filme venceu prêmio de Melhor Primeira Direção em evento de Hollywood
Por Ricardo Carvalho
O curta-metragem “Pandemonium”, dirigido por Rebecca Noguchi, continua ganhando diversos prêmios na cena independente mundial. Além das categorias de Melhor Cinematografia e Melhor Trilha Sonora Original no Barcelona Indie Awards (BIAIF), divulgado no Instagram do Cine NINJA, a obra da diretora carioca também garantiu prêmios na França, na Itália e agora em Hollywood.
Rebecca arrematou no dia 14 de julho o prêmio de Melhor Primeira Direção de Curtas no LA Independent Women Film Awards pelo seu trabalho em “Pandemonium”.
O LA Independent Women Film Awards é um dos principais prêmios da Hollywood independente. O festival é focado em assuntos relacionados ao universo feminino como pensamento, condições de vida, pontos de vista, etc. Além de grande destaque na mídia local e internacional, o festival conta também com uma exibição anual em Beverly Hills.
Fora de Hollywood, “Pandemonium” levou os prêmios de Melhor Thriller, Melhor Filme de Fantasia e Melhor Ator Coadjuvante no Paris Shorts, uma competição parisiense de curtas independentes. Já no Vesuvius International Film Festival, festival italiano de filmes independentes, Rebecca venceu também como Melhor Diretora Mulher.
A diretora revelou com exclusividade ao Cine NINJA que, originalmente, “Pandemonium” é uma peça de teatro. “Ainda tem o texto pronto, esperando patrocínio para acontecer”, disse Rebecca. A partir da peça, surgiu o projeto de série e da série, criado como prova de conceito, veio o premiado curta-metragem.
“Pandemonium” é um suspense psicológico inspirado pelo poema épico Paraíso Perdido de John Milton, trazendo à tona a dificuldade do homem em perceber-se imperfeito. O curta-metragem transmite a luta interna do personagem Adam contra os seus demônios.
A produção é a estreia da diretora Rebecca Noguchi e conta com André Hawk na direção de fotografia, Miti assume a direção de arte e Gabriel Amorim é o responsável pela trilha sonora. O curta ainda concorre em outros festivais pelo Brasil e pelo mundo, os resultados saem nos próximos meses.
Assista ao trailer do filme:
Ver essa foto no Instagram