Por Kelly De Conti

A Copa do Mundo Feminina começou com lances desconcertantes, gols e muitas histórias para o público. Algumas jogadoras se destacaram em meio à competição acirrada, deixando seu brilho nos gramados da Nova Zelândia e Austrália.

Na primeira rodada da fase de grupos, três atletas brilharam intensamente e tornaram-se foco de elogios. Gols, assistências, dribles e pressão para recuperar a bola foram algumas das qualidades demonstradas por elas. Confira o ranking da Mídia NINJA:

3ª – Jun Endo (Japão)

A japonesa fez uma bagunça na defesa da Zâmbia na vitória de sua seleção por 5 a 0. Endo contribuiu com um gol e uma assistência. Ainda pressionou muito para ajudar na recuperação da bola. Atuando pelo lado esquerdo do meio-de-campo, teve bom posicionamento para cortar a linha de passe e realizou 2 interceptações e 2 desarmes.

Jun Endo (Japão)

2ª – Sophia Smith (Estados Unidos)

A jovem de 22 anos é considerada uma das grandes promessas da seleção dos Estados Unidos. Se depender da atuação na estreia, a jogadora do Portland Thorns (EUA) já é realidade. Com presença marcante na ponta esquerda e meio-de-campo de sua seleção, ela anotou dois gols e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Vietnã. Smith também conseguiu acertar seis dribles em dez tentativas, além de dois desarmes.

Sophia Smith (Estados Unidos)

1ª – Ary Borges (Brasil)

De São Luís, capital do Maranhão, para o mundo. Ary Borges teve a estreia dos sonhos. Foram 3 gols e uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Panamá. Além disso, ela conseguiu incríveis 95% de acerto no passe. Atuando pelo lado direito do campo, foi a jogadora mais decisiva da primeira rodada da Copa do Mundo feminina.

Ary Borges (Brasil)

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube