‘Conte-nos Sobre Isso, ou Se Preferir Não’, novo filme de Lucas Vasconcelos explora o adultério e a infidelidade
Curta tem previsão de lançamento em 2024, em festivais nacionais e internacionais
Por Marilda Campbell
“Conte-nos Sobre Isso, ou Se Preferir Não”, do roteirista e diretor Lucas Vasconcelos, é protagonizado por Sol Miranda, Diego Rodda e Carla Nunes. O curta-metragem conta a história de um homem que trai sua esposa com uma jovem de 22 anos. A trama se desenrola durante o Ano Novo de 2019/2020, na qual coincidentemente, a esposa e a amante se encontram em uma festa. O caos se instaura, transformando o apartamento em uma verdadeira panela de pressão.
A ideia para o filme surgiu no fim de 2021, no ano seguinte Lucas escreveu o roteiro tendo em mente uma história que se passasse durante as Festas de Ano Novo, que é considerado um período de renovação e recomeço. Por ironia, o título do curta faz referência a uma expressão da religião Discordianismo, que cultua a deusa grega da discórdia Éris.
“É meu filme mais maduro, diferente de qualquer trabalho que já fiz. Para explorar o adultério e a infidelidade, me senti filmando escondido. Os planos fechados para exagerar a emoção e o sentimento de traição criam a linguagem do filme. Também existem referências às pinturas renascentistas, como o Nascimento de Vênus”, revela o diretor.
Lucas Vasconcelos ganhou destaque internacional com seu filme “Nada de Bom Acontece Depois dos 30”, que foi exibido no Short Film Corner do Festival de Cannes 2021. Com “Conte-nos Sobre Isso, ou Se Preferir Não” o diretor quer estar presente em grandes festivais nacionais e internacionais. Seu objetivo é que a obra chegue ao maior número de pessoas.
O curta-metragem é produzido por Pedro Vasconcelos e Boa Ideia Entretenimento, em coprodução com Arco Filmes, Ikebana Filmes e Traiger Produções.