Celebrando o corpo e a autoestima feminina, a carioca Luci Gonçalves (@lucigoncalvesa) entrega muito conteúdo sobre o que é ser uma Girls Girl (Garotas para Garotas). Seu perfil nas plataformas alcança mais de 100 mil seguidores, e como uma mulher negra criada na favela e bissexual, tem sua carreira consolidada a partir de relatos sobre sua rotina, vídeos cômicos voltados ao público feminino e sexualidade. 

Suas publicações na internet começaram em um simples blog, que evoluiu para vídeos no YouTube sobre a trajetória de sua transição capilar. Essa transição foi motivada pela solidariedade às pessoas que estavam passando pelo mesmo processo e não tinham referências brasileiras. Luci conta que começou a alisar o cabelo aos 6 anos de idade e que, ao passar pela transição, percebeu a falta de figuras próximas que pudessem oferecer apoio, tornando-se então uma referência para outras pessoas. Assim, suas principais questões giravam em torno do autocuidado e autoconhecimento, características que persistem até hoje em seus conteúdos.

Em suas plataformas de atuação, a carioca compartilha sua rotina de cuidados com o cabelo, promove o body positivity e apresenta um quadro sobre culinária, o “Cozinha de Cria” (antigo “Masterchef Pobre”), com receitas numa perspectiva periférica e mais acessível. Dessa forma, seu público é bastante variado, mas o propósito de dar voz às suas principais pautas sobre empoderamento feminino permanece constante.

Por meio de seus vídeos de comédia, Luci aborda a realidade da mulher enquanto discute temas como saúde mental, relacionamentos e autovalorização.

Além disso, ela criou o podcast “Cai De Boca” (@podcaideboca) para falar sobre sexualidade e relacionamentos, após enfrentar censura nas plataformas sempre que abordava esses temas. Dessa maneira, ela se torna um exemplo de que desistir não é uma opção. Com seu perfil sobre aromaterapia (@aromaterapialuci), a influenciadora apresenta diferentes abordagens sobre seus conteúdos e conhecimentos.