Por Patrick Simão do Além da Arena 

Entre as 23 brasileiras convocadas para a Copa do Mundo, uma jogadora se destacou pelo título da Champions League, sendo uma das principais artilheiras do torneio. Estamos falando de Geyse, atacante do Barcelona, que em 10 jogos na Champions marcou 5 gols e deu 4 assistências. Neste período, ela também foi campeã do Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e da Copa América.

Geyse da Silva Ferreira nasceu em Maragogi, interior de Alagoas, há 25 anos. Ela jogou dois anos de futsal em Pernambuco e começou no futebol jogando na União Desportiva Alagoana. Após se destacar, foi para o Centro Olímpico, aos 18 anos. No ano seguinte, jogou pelo Corinthians e logo chamou a atenção do futebol europeu.

Ainda em 2017, Geyse foi para o Madrid CFF, onde ficou até 2022, com um hiato no Benfica na temporada 2018-19, onde foi campeã da Liga Portuguesa e fez 29 gols. Em 2022, após ser artilheira do Campeonato Espanhol com 20 gols, a alagoana de então 24 anos foi contratada pelo Barcelona. Logo em sua temporada de estreia pelo clube catalão, foi multicampeã e peça importante da equipe.

O Barcelona vinha de grandes conquistas, mas contou com as saídas de Jenni Hermoso e Lieke Martens, além da posterior lesão de Alexia Putellas, grande destaque da equipe. Geyse entrou no time e rapidamente se adaptou, seja como titular ou como jogadora que entra no 2º tempo. A brasileira joga mais cePor: @patricksimao_ do @alemdaarenantralizada mas pode fazer diferentes funções no ataque. Na última temporada, seu grande momento foi o 2º semestre de 2020, com destaque para o mês de outubro.

Geyse é uma peça importante para o ciclo da Seleção Brasileira e vem ganhando cada vez mais destaque, com margem para evolução. Aos 25 anos, Geyse disputará a sua segunda Copa do Mundo, agora com mais experiência, porém ainda jovem para ganhar mais espaço e destaque na Seleção. Faltam apenas 24 dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra Panamá, e Geyse será um dos nomes que representará a Seleção!