Por Victoria Paim

1 – Kelly Slater (@kellyslater): o lendário surfista americano é um grande defensor do meio ambiente e está envolvido em inúmeros projetos de proteção à natureza e ao oceano. Além disso, lançou suas próprias marca de roupas de moda sustentável, que usa tecidos reciclados, a Outerknown, e a marca de pranchas que produz ecopranchas, Slater Designs.

2 – Lewis Hamilton (@lewishamilton): o piloto inglês multi-campeão da fórmula 1 tem um estilo de vida engajado no ativismo ambiental. É vegano, evita materiais de plástico em casa e no escritório e tem um carro elétrico. Além disso, se preocupa extremamente com as consequências ambientais que o asfalto, pneus e combustível geram ao planeta. Ele também denuncia maus tratos aos animais, caças ilegais, a poluição dos oceanos e já se manifestou publicamente sobre as queimadas da Amazônia.

3 – Richarlison (@richarlison): atual jogador do Tottenham e da seleção brasileira, defende causas ambientais e se posiciona publicamente em suas redes sociais. Já cobrou autoridades pelas mortes durante a pandemia de COVID-19, pelo apagão no Amapá e também pelas queimadas no Pantanal.

4 – Rayssa Leal (@rayssalealsk8): skatista medalhista olímpica em Tóquio 2020, também é ativista ambiental. Recentemente foi nomeada como madrinha do projeto Floresta Olímpica do Brasil, que promete reflorestar áreas da Amazônia com espécies nativas da região.

5 – Serena Williams (@serenawilliams): uma das maiores e mais respeitadas esportistas do mundo, desenvolveu a Let’s Do This, uma startup que tem como uma das principais propostas a de cuidar e zelar pelo meio ambiente.

6 – Nikola Karabatic (@nikolakarabatic44): atleta francês de handebol tricampeão olímpico, é embaixador da ONG francesa Fair Play for the Planet e é envolvido diretamente com o movimento de combate às mudanças climáticas. Ele também pressiona o clube, federação e delação a mudarem os hábitos em relação a garrafas de água e plásticos. Quando se aposentar, ele disse que vai fazer da luta pelo planeta sua prioridade.

7 – Clube Forest Green Rovers (@fgrfc_official): equipe inglesa da quinta divisão, é o primeiro clube neutro em carbono da história. No estádio em que joga, Nem Lawn, o time usa apenas energias de fontes renováveis e seus uniformes são produzidos com fibras de bambu. Além disso, a água da chuva e o óleo de cozinha também são reciclados.