
Conheça a jogadora japonesa Hinata Miyazawa
Com recorde de gols feitos, até agora, ela é considerada uma das artilheiras na história desta Copa
Com recorde de gols feitos, até agora, ela é considerada uma das artilheiras na história desta Copa

Foto: Reprodução Mid-Day
Por Gabriela Nascimento
A jogadora japonesa Hinata Miyazawa tem feito história na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Com recorde de gols feitos, até agora, ela é considerada uma das artilheiras na história desta Copa.
Miyazawa tem 23 anos, é meia-atacante e joga pelo Mynavi Sendai e pela seleção japonesa feminina. Nesta edição, a atleta chegou a fazer 5 gols em 4 jogos, garantindo a classificação da equipe. Nesta sexta-feira (11/08), o Japão joga contra a Suécia, valendo uma vaga na semifinal.

Foto: Reprodução Agência Esporte
Hinata segue fazendo história na Copa. Até o momento, ela já participou de 4 jogos, sendo titular em 3 partidas. Com a classificação, ela segue na competição em busca do título.
A sua trajetória, até o momento, não era tão positiva. Após ser revelada, em 2018, pelo Tokyo Verdy Beleza, Miyazawa participou de 6 jogos da seleção japonesa e fez 1 dos 13 gols marcados. Ainda assim, no mesmo ano em que começou a jogar profissionalmente, recebeu o prêmio de Melhor Jogadora Jovem do Campeonato Japonês.
Em 2021, deixou o Tokyo Verdy Beleza, equipe na qual jogou 52 partidas e fez 13 gols. Depois de sua saída, Miyazawa fechou com o time de Mynavi Sendai. Nesta edição, ela tem se destacado e segue superando as expectativas. Já é a maior artilheira do país em um Mundial, conseguindo superar Homare Sawa.

Foto: Reprodução Portal Field
A camisa 7 da seleção japonesa fez 2 dos 5 gols, na estreia contra a Zâmbia, e foi eleita a melhor jogadora em campo. No último jogo, pelo grupo C, ela conseguiu marcar 2 gols na vitória contra a Espanha.
Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube