Confira a repercussão da demissão de Mandetta do Ministério da Saúde no Twitter
A demissão de Luiz Henrique Mandetta do ministro da Saúde, determinada de maneira irresponsável por Jair Bolsonaro nesta tarde em Brasília, repercutiu em vários âmbitos das redes sociais logo após o anúncio do agora ex-comandante da pasta no Twitter confirmando a saída.
A demissão de Luiz Henrique Mandetta do ministro da Saúde, determinada de maneira irresponsável por Jair Bolsonaro nesta tarde em Brasília, repercutiu em vários âmbitos das redes sociais logo após o anúncio do agora ex-comandante da pasta no Twitter confirmando a saída.
Em meio à crise da pandemia do coronavírus, a relação entre Bolsonaro e Mandetta se desgastou. Uma das principais discordâncias entre o ex-ministro e o presidente é sobre o isolamento da população como estratégia para conter o avanço do vírus.
Com duras críticas, parlamentares, lideranças de movimentos, governadores e a população repudiaram a saída do médico, mais uma atitude irresponsável de Bolsonaro, que vem constantemente quebrando os acordos relativos às medidas de distanciamento social e colocando a população em risco, a qual deveria proteger.
Confira a repercussão no Twitter:
Não tenho nenhuma afinidade política nem ideológica com Mandetta. Mas não é pelos seus defeitos que ele está sendo demitido. Bolsonaro é inimigo da ciência, do bom senso e da saúde. Bolsonaro é inimigo da vida.
— Tarcísio Motta (@MottaTarcisio) April 16, 2020
Mandetta cai porque enfrentou a pandemia com responsabilidade, e Bolsonaro não tolera isso. O presidente da República está derrubando toda a cúpula do Ministério da Saúde em meio à mais grave crise sanitária da história. É um genocida.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) April 16, 2020
Em sua despedida, Mandetta defende a vida, o SUS e a ciência. Três palavras incompatíveis com o atual governo.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) April 16, 2020
Recebemos a notícia da demissão do Ministro da Saúde c/ preocupação. Vaidade e falta de diálogo marcaram mais esse triste episódio do governo. Esperamos q o novo ministro não seja negacionista, que seja técnico e siga as recomendações da OMS. Estaremos à disposição p/ colaborar.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) April 16, 2020
Não temos um dia de paz com esse senhor! É arminha, é casa 58, é racismo, é homofobia, é aglomeração em hora indevida, e é demissão bem no meio de uma pandemia!!!! Genocida!!!!!
— Anielle Franco (@aniellefranco) April 16, 2020
O presidente do Brasil é irresponsável, desumano, insensível e genocida. Tudo atravessado por um fanatismo religioso bélico e repleto de ódio. Triste situação.
— Pastor Henrique Vieira (@pastorhenriquev) April 16, 2020
Mandetta foi presidente de planos de saúde, foi contra os médicos cubanos e votou a favor do Teto de Gastos que tirou R$9 bilhões do SUS. É incrível que, com tudo isso, tenha perdido o cargo de Ministro por suas virtudes, não por seus vícios. Só no governo genocida de Bolsonaro.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 16, 2020
quem já trocou de emprego, qto tempo demorou pra vc tomar pé de tudo e se familiarizar com o trabalho novo a ponto de se sentir seguro e dominar a função? Só uma dúvida que apareceu aqui…
— Mariana Varella (@marivarella) April 16, 2020
https://twitter.com/jandira_feghali/status/1250877657161576449
Bolsonaro fala em "fazer o emprego voltar a normalidade".
— Margarida Salomão (@JFMargarida) April 16, 2020
Que normalidade?
A economia estava em franca estagnação.
Vivíamos um mundo de subemprego, incentivado por ele.
Os muitos que sofrem agora são vítimas justamente de Bolsonaro.
URGENTE
— Erika Kokay (@erikakokay) April 16, 2020
Mandetta caiu. Quando será a vez do Bolsonaro? #ForaBolsonaro
Ministro da saúde é demitido por defender um consenso mundial: o isolamento social como mecanismo para salvar vidas.
— Manuela (@ManuelaDavila) April 16, 2020
https://twitter.com/felipeneto/status/1250886530597609493
#ForaBolsonaro Panelaço no Guará II- DF agora! pic.twitter.com/gBAyIcFZ4r
— Professor Glauco Silva (@GlaucoS13113) April 16, 2020
Vila Velha também tem panelaço durante o pronunciamento do presidente apresentando novo ministro da Saúde, Nelson Teich, no lugar de Luiz Henrique Mandetta.#BolsonaroVirus #BolsonaroGenocida #MandettaDEMITIDO pic.twitter.com/E4InSeqpb0
— Diego Schuttz (@dschuttz) April 16, 2020
Após a demissão Mandetta, o oncologista Nelson Teich assumiu a pasta. Ele se reuniu nesta quinta-feira (16/04), no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), antes do anúncio da demissão de Mandetta. Os usuários também já reunem um dossiê sobre os posicionamentos absurdos do oncologista que ocupará o cargo. Confira:
Relaxa, gente, é só ver essa fala do Nelson Teich, novo ministro da saúde, pra saber quem vai pagar as consequências da pandemia pic.twitter.com/ExH7oR27IW
— j. figueiredo (@jfigueiredo07) April 16, 2020
Nelson Teich, novo Ministro da Saúde: empresário, amigo de Paulo Guedes, consultor de hospitais de luxo e nenhum dia como gestor de saúde pública (segundo seu currículo oficial). Alguém acha que ele vai lembrar dos 150 milhões de brasileiros que dependem do SUS?
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 16, 2020
https://twitter.com/delucca/status/1250880528506650629
https://twitter.com/felipeneto/status/1250880752516030475