Com trajetória de lutas no movimento estudantil, Ellana Silva disputa cadeira de deputada federal
Socióloga, feminista, ativista pela educação e moradora de Icoaraci, Ellana Silva acredita na luta coletiva como princípio da política
Socióloga, feminista, ativista pela educação e moradora de Icoaraci, Ellana Silva acredita na luta coletiva como princípio da política
Ellana começou sua militância no movimento estudantil e, desde então, tem participado ativamente na defesa dos direitos dos estudantes, da educação pública, gratuita e de qualidade. Na sua luta política atua em defesa das mulheres, combatendo ao racismo e LGBTfobia, e pela qualidade de vida das trabalhadoras e trabalhadores.
Candidata à deputada federal pelo PCdoB no Pará, ela defende o fim das desigualdades. “Não há humanidade enquanto nós tivermos um ser humano sendo oprimido”. Feminista e emancipacionista, acredita na transversalidade das pautas de gênero, classe e raça.
“Quando a luta é coletiva ela é mais forte”.
Dentre as bandeiras que levanta em sua candidatura destaca a luta por igualdade salarial e o fortalecimento dos canais de acolhimento, atendimento e proteção à violência contra a mulher. Também defende incentivo às empresas que aderem políticas de igualdade, bem como pratiquem o combate ao assédio.
Campanha de Mulher
Esta entrevista faz parte da Campanha de Mulher, projeto autônomo de visibilidade para candidaturas feministas da ELLA – Rede Internacional de Feminismos.
A Campanha de Mulher é um trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.
Quer saber mais da candidata? Siga nas redes sociais:
▪️ Instagram – instagram.com/ellanasilva65
▪️ Facebook – facebook.com/ellanasilva65
▪️ Twitter – twitter.com/EllanaSilva65
Apoie mulheres na política, compartilhe outros conteúdos dessa candidata:
▪️ Instagram – instagram.com/campanhademulher
▪️ Facebook – facebook.com/campanhademulher
▪️ Twitter – twitter.com/CampanhaMulher