Com goleada, Noruega elimina Filipinas e garante vaga nas oitavas
Seleção europeia faz 6 gols e manda a estreante em copas para casa mais cedo.
Texto de Renata Akutsu para a Cobertura da Copa do Mundo Feminina da NINJA Esporte Clube
E A NORUEGA AVANÇA PARA AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO. As duas equipes chegaram ao último jogo da fase de grupos com chance de avançar, mas a seleção norueguesa dominou a partida e venceu a Filipinas pelo placar de 6 a 0.
Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, com oportunidades de gol para as duas seleções e até um pouco de pressão por parte das Filipinas. Entretanto, a Noruega conseguiu ser mais efetiva nas finalizações e abriu o placar aos 4 minutos. Roman Haug não perdeu o cruzamento de Thea Bjelde, cabeceou e balançou as redes. Já aos 16 minutos, em uma jogada bem parecida com a do primeiro gol, Haug ampliou a vantagem. Para finalizar a primeira etapa da partida, Hansen chutou de fora da área marcando o terceiro gol da Noruega.
Depois do primeiro gol, a Seleção Filipina sentiu o jogo, teve problemas na linha de defesa e não conseguiu ser efetiva nas tentativas de ataque. Vale destacar também as bolas alçadas na área da Filipinas pela equipe norueguesa, que levaram perigos à goleira e que resultaram em dois gols.
Já nos primeiros minutos do segundo tempo, Barker errou na tentativa de tirar a bola da área e marcou um gol contra para a Noruega. E 4 a 0 não foi o suficiente para a Seleção Europeia. Em uma disputa entre Reiten e Swick, a árbitra marcou pênalti para a seleção norueguesa. A jogadora que sofreu a falta foi quem cobrou. Reiten acertou o lado esquerdo do gol e ampliou a vantagem para 5 a 0. Já nos acréscimos, Haug conseguiu conquistar seu Hat-Trick na partida e marcou de cabeça o sexto gol da Noruega.
No geral, a seleção norueguesa dominou a partida do início ao fim, teve mais posse de bola e finalizações, além de ser efetiva nas cobranças. Já as Filipinas sentiram a pressão de ser um jogo decisivo e cometeram muitos erros de passe, cruzamento e na zaga.
Além da Noruega, a Suíça também garantiu a vaga após empatar com a Nova Zelândia. Agora as equipes aguardam a definição do grupo C, para saber quem serão os adversários na próxima fase da competição.