Cine NINJA Indica: 10 produções premiadas em edições anteriores do Emmy Awards
Principal premiação da TV americana acontece neste domingo (15)
Por Giulia Nogueira
Está chegando mais uma edição do Emmy Awards, que é conhecido como o evento mais importante para os profissionais da televisão estadunidense, celebrando diversos setores desta enorme indústria.
Especialmente neste ano, teremos duas edições, a primeira aconteceu em janeiro, e avaliou as produções de junho de 2022 a maio de 2023. A segunda edição é a que corresponderá ao ano de 2024, contemplando as obras lançadas de junho de 2023 a maio de 2024, e acontecerá neste domingo, 15 de setembro. Isso aconteceu por conta da greve de atores e roteiristas que ocorreu no ano passado.
Como um esquenta para a 76ª edição do Emmy Awards, selecionamos 10 produções que já foram premiadas em edições anteriores. Confira a lista:
“Fleabag” (Melhor série de comédia; 2019)
Criação: Phoebe Waller-Bridge
Onde assistir: Prime Video
Sinopse: A comédia britânica de duas temporadas, acompanha uma jovem sem filtros que tenta se adaptar à vida em Londres enquanto lida com uma recente tragédia em sua vida.
“Treta” (Melhor minissérie, antologia ou filme para TV; 2023)
Criação: Lee Sung Jin
Onde assistir: Netflix
Sinopse: Depois de um incidente no trânsito, o caminho de dois desconhecidos se cruzam. A raiva causada pelo encontro desperta um desejo de vingança mútuo, que tomam aos poucos conta de suas mentes.
“Veep” (Melhor série de comédia; 2017)
Criação: Armando Iannucci
Onde assistir: MAX
Sinopse: A comédia mostra o cotidiano da vice-presidente norte-americana, que se dedica a comparecer a variados eventos, entrar em combates políticos menores e apagar incêndios entre senadores.
“Olive Kitteridge” (Melhor minissérie, antologia ou filme para TV; 2015)
Criação: Jane Anderson
Onde assistir: MAX
Sinopse: Na cidade de Nova Inglaterra vive a professora de matemática do ensino médio Olive Kitteridge, que conta essa história. Doce, amargamente engraçada e um pouco trágica, ela conta a história da cidade, com os casos de crimes e tragédias. Ela narra suas relações com seu marido, Henry, um farmacêutico que possui um bom coração, com seu filho Christopher e com outros habitantes da cidade.
“Watchmen” (Melhor minissérie, antologia ou filme para TV; 2020)
Criação: Alan Moore e David Gibbons
Onde assistir: MAX
Sinopse: Em Watchmen, a detetive Angela Abar usa a identidade secreta de Sister Night para investigar um antigo grupo de supremacistas brancos, mais conhecido como a Sétima Kavalaria. A seita, inspirada no diário do justiceiro Rorschach, trava uma guerra violenta contra minorias raciais e contra os policiais que tentam defendê-las. Angela precisa, então, se esconder atrás de uma máscara para proteger a si mesma e impedir que mais pessoas sejam vítimas dos ataques racistas.
“Homeland” (Melhor série de drama; 2012)
Criação: Gideon Raff, Alex Gansa e Howard Gordon
Onde assistir: Disney Plus
Sinopse: Oito anos após o desaparecimento de dois soldados norte-americanos no Iraque, um deles consegue retornar à casa com a ajuda do exército dos EUA. Repatriado, Nicholas Brody é recebido como herói pela família, pelos amigos e, inclusive, pelo governo. Contra todos que o exaltam, a agente da CIA Carrie Mathison, que passou vários anos no Afeganistão, acredita que o ex-combatente é, na verdade, um espião enviado pelo inimigo para preparar o próximo ataque terrorista nos EUA.
“Virada no Jogo” (Melhor minissérie, antologia ou filme para TV; 2012)
Direção: Jay Roach
Onde assistir: MAX
Sinopse: Durante a campanha presidencial nos Estados Unidos em 2008, o candidato do partido republicano John McCain (Ed Harris) se viu em apuros ao ter que vencer o favorito Barack Obama. Sem muitas cartas na manga, ele é convencido por seus conselheiros a chamar uma mulher para o posto de vice-presidente. Tentando mudar o jogo a seu favor, McCain convoca a polêmica governadora do Alasca Sarah Palin (Julianne Moore) para a função.
“Mad Men” (Melhor série de drama; 2010 e 2011)
Criação: Matthew Weiner
Onde assistir: Prime Video (aluguel)
Sinopse: Em Mad Men, Don Draper é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar tanto seu trabalho quanto sua família. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell, ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson a se tornar uma redatora. Em um período de grandes transformações políticas e sociais, os funcionários da Sterling Cooper lutam para conquistar cada vez mais clientes e, claro, poder.
“Chernobyl” (Melhor minissérie, antologia ou filme para TV; 2019)
Criação: Craig Mazin
Onde assistir: MAX
Sinopse: Chernobyl dramatiza a “história de uma das piores catástrofes provocadas pelo homem na história” e fala dos bravos homens e mulheres que se sacrificaram para salvar a Europa de um desastre inimaginável.
“O Pacífico” (Melhor minissérie, antologia ou filme para TV; 2010)
Criação: Hugh Ambrose
Onde assistir: MAX, Netflix
Sinopse: A série acompanha a jornada de três membros do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, desde a primeira batalha contra o Japão, em Guadalcanal, até seu retorno após o grande triunfo que deu fim à Segunda Guerra Mundial.