Chegou a hora! França enfrentará clima hostil, enquanto Austrália tenta o feito que somente os EUA conseguiram: ganhar uma Copa do Mundo em casa
Equipes encontraram-se em amistoso no dia 13 de julho, deste ano, com vitória das Maltidas por 1 a 0
Equipes encontraram-se em amistoso no dia 13 de julho, deste ano, com vitória das Maltidas por 1 a 0
Por Grace Ketly Barbosa da Silva Lima
Um fato é certo: quando a bola rolar, no próximo sábado, os olhos de toda a Austrália estarão grudados nas Matildas, que enfrenta a França, pelas quartas de final da Copa Do Mundo FIFA 2023. Os australianos abraçaram o time no último jogo, entre Austrália e Dinamarca, pelas oitavas de final. Havia 75.784 torcedores no Accor Stadium e a partida foi assistida, também, por 6,54 milhões de pessoas no canal ‘Seven’.
Espera-se que a atacante do Chelsea, da Inglaterra, a australiana Sam Kerr, jogadora mais importante da seleção, comece como titular na partida. A atleta ficou fora de toda a fase de grupos em decorrência de uma lesão na panturrilha, ocorrida pouco antes do início da Copa. A França contará com todas as suas principais estrelas e, apesar de ser apontada como uma das favoritas a vencer o torneio, terá que enfrentar não apenas 11 jogadoras em campo, mas cerca de mais de 25 milhões de australianos que irão impulsionar seu time.
O objetivo das Matildas mira um feito conquistado, somente, pela seleção norte-americana, em 1999: ser campeã do torneio em casa. A facilidade que a Austrália demonstrou, no jogo contra a Dinamarca, pelas oitavas de final, confirma que estão prontas para o que será uma partida muito disputada contra a equipe francesa, que está pronta para tudo.
Austrália x França
Data e hora: sábado 12/08, às 4h – horário de Brasília
Competição: Copa do Mundo Feminina – Quartas de final
Transmissão: Cazé TV (YouTube) e FIFA+ (streaming)
Local: Suncorp Stadium, na Austrália
Fontes: Fox Sports, The Guardian, Estadão e ESPN
Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube