A chamada engloba jornalistas, comunicadores, tradutores, designers, social medias, fotógrafos, assessores de imprensa, cineastas, videomakers e/ou midialivristas – indígena ou não indígena. A partir dos inscritos, será montada uma equipe colaborativa que atuará na comunicação da 1ª Marcha das Mulheres Indígenas.

A proposta é criar um grupo de apoio permanente, que irá ajudar a construir textos e peças, traduzir conteúdos, fazer a divulgação, editar videos e o que mais for preciso nesses dias antes da Marcha. Também será este grupo que, durante o evento, fará a cobertura e difusão.

Os interessados devem se inscrever no formulário e posteriormente receberão um e-mail com as instruções.

A marcha

Foto: Mídia NINJA

A 1º Marcha das Mulheres Indígenas acontece entre os dias 09 e 13 de agosto, em Brasília e vai marcar a história do movimento indígena, reunindo mais de 2 mil mulheres em Brasília. Com o tema “Território: nosso corpo, nosso espírito”, o objetivo é dar visibilidade às ações das mulheres indígenas, discutindo questões inerentes às suas diversas realidades, reconhecendo e fortalecendo os seus protagonismos e capacidades na defesa e na garantia dos direitos humanos, em especial o cuidado com a mãe terra, com o território, com o corpo e com o espírito.