Cesar Soares, semifinalista do The Voice Brasil 2022, prepara primeiro EP e divulga novo clipe
Cantor, compositor, ator e figurinista, quer que sua música reforce a importância da liberdade de expressão
Destaque da 11ª temporada do The Voice Brasil (Globo), em 2022, o ator, cantor e compositor Cesar Soares lançou o clipe de “Te quero”, música de sua autoria em parceria com Lucas Hombeeck, Pedro Sodré e Rudah Guedes. Com sonoridade pop e latina, a canção chegou no último domingo (11) nas plataformas digitais de streaming. A música fala de desejos ardentes e convida o público para dançar. Com direção de Amanda Grimaldi e Camilla Molica, o clipe de “Te quero” tem participação especial do ator Elzio Vieira, em cenas repletas de tons quentes. O vídeo já está disponível no canal do artista no YouTube.
Com o subtítulo “Vem pra pista incendiar”, a canção fala sobre encontro repleto de desejo e sedução em uma “noitada”. Cesar, que chegou às semifinais do reality, já vem quente na primeira estrofe da letra: “Não consigo parar de te olhar / O meu corpo quer você / Na tua boca eu quero desfrutar / O sabor de me perder / Eu tô vendo pelo teu olhar / Teu desejo de me ter / Mas nenhum de nós sai do lugar / Pra fazer acontecer / Te quero / Vem pra pista incendiar / No olhar espero / Fixo na tua boca vem me lambuzar”. O clipe também é um convite à dança, com coreografia inspiradora, assinada por Talita Silveira.
“Te quero é sobre uma paixão avassaladora vivida numa pista dançante. É sobre aproveitar os prazeres e as possibilidades que a vida dá – se jogar, se permitir aos possíveis encontros calorosos e afetivo-sexuais que porventura apareçam numa balada, numa noite qualquer”, se permite Cesar Soares.
Multiartista, Cesar é formado em Artes Cênicas, Interpretação pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e em Figurino pela Escola de Belas Artes da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua inquietação artística sempre amplia seus horizontes, quando explora os diversos espaços das artes cênicas como ator e cantor, seja uma ópera no Theatro Municipal do Rio ou musicais (Andança – Beth Carvalho, O Musical). Ou como figurinista de clipes, como do premiado “Gigantesca” de Mariana Volker e de “Sinastria”, de Paulo Ho e Letrux. Além de figurinos para teatro e cinema, atuou como figurinista assistente no programa The Voice Kids Brasil (Globo, 2019).
Para o artista, que já teve playlist própria na Mídia NINJA, com vídeos sobre sexualidade e questão de gênero, Cesar se apresentou como cantor em eventos e festivais, como: Meca Inhotim, quando abriu o show de Alice Caymmi; no Festival TendaLab (Vitória-ES), evento que teve ainda shows de Erasmo Carlos, Rodrigo Amarante e Silvero Pereira; Sofar Sounds (RJ); Escuta Rio – Festival da Canção (RJ); Madrugada no Centro/CCBB (RJ), dentre outros.
Em 2018, Cesar Soares ganhou o prêmio de Melhor Cantor/Novos Talentos no Festival Mix Music (SP) – vertente do Festival Mix Brasil, maior festival de cinema LGBT da América Latina. Também, já se apresentou em eventos como: Auê (RJ), The Original Pool Party (RJ), Tupiniquim (RJ), Vaca Profana (RJ), Chacoalha Bichona (SP), Arraiá da Boa (RJ), dentre outros projetos e eventos, como no Carnaval do Rio de Janeiro.
E para quem tirou o fôlego dos jurados do programa e das suas técnicas Gaby Amarantos e Iza, com aplausos, lágrimas e até envio de coração de Lulu Santos – por suas interpretações únicas, sua voz e técnica, seus figurinos próprios e performance, Cesar Soares chegou com “Te quero”, disponível nas plataformas digitais com distribuição da Tratore, e já finaliza novas canções autorais para lançamento de EP no segundo semestre de 2023. Até lá, o artista segue dando dicas e mostrando trechos do trabalho em suas redes sociais.
“Desejo ser comunicação com as pessoas. Uma força política em relação às diferenças na questão LGBTQIA+. Um dos meus objetivos enquanto artista é ser espelho de outras possibilidades. Espero que as pessoas possam acreditar que é possível ser e existir da maneira que a gente quiser”, declara Cesar Soares.
Confira o clipe abaixo: