Bruna Marquezine conquistou um importante papel em Hollywood e foi confirmada como protagonista feminina de “Besouro Azul”, novo filme da DC. Ela se junta a Belissa Escobedo e Harvey Guillén ao elenco do primeiro filme de super-herói da DC estrelado por personagem latino. A informação foi divulgada com exclusividade pela TheWrap.

Depois de Alice Braga, Bruna se torna a segunda brasileira a fazer parte do universo cinematográfico da DC. A veterana participou de O Esquadrão Suicida (2021). Em “Besouro Azul”, Bruna vai interpretar Penny, o interesse amoroso do herói Jaime Reyes interpretado por Xolo Maridueña, astro de Cobra Kai. Escobedo está definida para interpretar Milagros Reyes, a irmã mais nova de Jaime Reyes. Os detalhes sobre o papel de Guillen estão sendo mantidos em sigilo.

O diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, ficará com a direção. O roteiro é do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que também escreveu o remake de “Scarface” da Universal. John Rickard é o produtor.

“Besouro Azul” está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de agosto de 2023.

Na DC Comics, Besouro Azul é o alter ego de três heróis diferentes, mas o filme se concentrará no adolescente de origem mexicana Jaime Reyes, o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul. No filme, Reyes descobre o escaravelho do Besouro Azul e começa a investigá-lo. Na empreitada, ele ativa um artefato alienígena que lhe fornece uma armadura extraterrestre.