Neste sábado, dia 29, o Brasil joga contra um dos seus carrascos, a França. A seguir, tudo o que você precisa saber antes da partida

Foto: Placar

Por Mariana Martins 

Depois de o Brasil ter ganhado, de goleada, da seleção do Panamá, por 4 a 0, o próximo confronto da seleção será contra a França, que vem de um empate com a Jamaica. O jogo será neste sábado, dia 29, às 7h da manhã (horário de Brasília), no Brisbane Stadium, em Brisbane, na Austrália.

O histórico de confrontos das duas equipes não é favorável para o time brasileiro. Ao longo das décadas, Brasil e França se enfrentaram 11 vezes. A seleção canarinho não conseguiu ganhar nenhuma dessas partidas: foram 6 derrotas e 5 empates. Sendo um grande carrasco do Brasil, a foi a França que eliminou a equipe, nas oitavas de final da Copa de 2019.

Mas este ano é diferente: o Brasil chega ao jogo mais tranquilo, após a vitória em cima do Panamá, partida na qual Ary Borges brilhou em campo. A França, por sua vez, não fez uma boa estreia. Mesmo com uma jogadora a mais, a seleção não acertou as finalizações e acabou por empatar com a Jamaica.

Foto: FRANCK FIFE / AFP

Se ganhar essa partida, o Brasil soma 6 pontos e já pode se classificar para as oitavas de final. Já a França, se perder, vai depender de um derrota ou empate da Jamaica, que joga contra o Panamá, às 9h30 da manhã, do dia 29, buscando continuar viva na competição.

As notícias, até agora, são um possível desfalque da craque da seleção francesa. A jogadora Wendie Renard, zagueira e capitã, está com uma lesão na panturrilha esquerda e é dúvida para o confronto, segundo jornal francês.

Às vésperas da partida, a FIFA entrevistou a técnica do Brasil, Pia Sundhage, que falou um pouco sobre o que espera do jogo.

” É um desafio, claro. Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E, claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, um plano B e um plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França ” – declarou Pia.

Foto: CBF

Espera-se uma boa partida entre as equipes que carregam tantas histórias. A vitória, para uma, seria inédita; para a outra, seria um suspiro de alívio. O confronto entre Brasil e França será transmitido, ao vivo, pelo canal Globo, no YouTube, pelo CaséTv, e você pode acompanhar, ainda, toda a cobertura, em tempo real, pelo NINJA Esporte Clube, no Twitter.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube