Brasil não consegue se impor e é eliminado da Copa na despedida de Marta
Sonho da primeira estrela é adiado mais uma vez
Texto de Jade Domingues, Jackson Crizel, Laura Reis e Janaina Tauile para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminina
Em jogo decisivo para a classificação nas oitavas de final o Brasil é eliminado contra a Jamaica na fase de grupos da Copa do Mundo com apenas 4 pontos.
A Seleção Brasileira iniciou com Marta titular na partida decisiva e entrou com uma marcação mais segura contra a seleção Jamaicana. Com a maior posse de bola do Brasil desde o primeiro tempo, a goleira Leticia apareceu poucas vezes para fazer defesa, já a goleira Spencer precisou segurar várias finalizações da seleção do Brasil, mas nenhum lance de realmente perigo. A seleção jamaicana jogava pelo empate para a classificação e focou na retranca desde o início, seguindo sem levar gols nessa copa do mundo.
No segundo tempo, o Brasil veio com Bia Zaneratto na vaga de Ary Borges. A equipe brasileira possuía mais a bola mas as jamaicanas estavam muito bem postadas e impediam ameaças. Por outro lado, a defesa brasileira não era exigida. Com o passar do tempo, a torcida ficou nervosa com Pia Sundhage que não fazia alterações e não trazia mudanças para o jogo brasileiro. Aos 35, Andressa Alves, Geyse e Duda Sampaio foram chamadas. Mesmo com as trocas, o Brasil não conseguiu levar perigo ao gol adversário.
Em um jogo com diversas substituições e atendimentos, as alterações do Brasil ajudaram, mas os 4 minutos de acréscimo não foram suficientes para mudar o rumo do jogo.
Fica a lição de que mudanças ainda são necessárias. E Cristiane fez falta nessa Copa.