Brasil ganha 2 ouros e termina Grand Prix da Turquia com 8 medalhas
A próxima competição acontecerá em Tiblisi, na Geórgia, em maio. Todas são classificatórias aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
A Seleção Brasileira de judô paralímpico encerrou a sua participação com 8 medalhas no Grand Prix de Antalya, na Turquia. Nesta terça-feira foram cinco medalhas, sendo duas de ouro, com Érika Zoaga (+70 kg J1) e Wilians Araújo (+90 kg J1), uma de prata, com Alana Maldonado (até 70 kg J2), e duas de bronze, com Brenda Freitas (até 70 kg J1) e Rebeca Silva (+70 kg J2).
Na segunda-feira, 1, a equipe brasileira já tinha subido no pódio três vezes com Rosi Andrade (até 48 kg J1) e Elielton Oliveira (até 60 kg J1) conquistando a prata, e Thiego Marques (até 60 kg J2) o bronze.
O resultado final desta etapa resultou na terceira colocação geral, com oito pódios ao todo. A China foi a campeã do evento, com quatro medalhas douradas, duas de prata e duas de bronze, seguida pelo Uzbequistão, que somou três ouros e um bronze.
Ainda lutaram nesta terça Larissa Silva (57 kg J1), Marcelo Casanova (90 kg J2) e Sérgio Fernandes Junior (+90 kg J2), que não conseguiram pegar colocação no pódio.
A próxima competição acontecerá em Tiblisi, na Geórgia, em maio. Todas são classificatórias aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Texto com informações da CBDV