Boulos lidera em todos os cenários de 1º e 2º turno para prefeitura de São Paulo
A liderança de Boulos, um dos principais representantes da esquerda no cenário político brasileiro, reafirma a força do PSOL na capital paulista
O pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos, surge na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo, conforme pesquisa AltasIntel produzida em parceria com a CNN, divulgada nesta quarta-feira (19). Boulos aparece com 35,7% das intenções de voto, distanciando-se dos demais concorrentes.
Em segundo lugar, figura o atual prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), com 23,4% das intenções de voto. A pesquisa ainda aponta Pablo Marçal (PRTB) com 12,6% e Tabata Amaral com 10,7%.
A AltasIntel também realizou uma simulação do cenário para o primeiro turno sem os nomes de Marçal e Datena na corrida. Nesse contexto, Boulos alcança 37,5% das intenções de voto, enquanto Nunes sobe para 32,4%. Tabata Amaral mantém-se em terceiro com 11,8%, seguida por Kataguiri com 8,2% e Marina Helena com 3,2%. Altino, novamente, não pontua neste levantamento.
O instituto ainda projetou possíveis cenários de segundo turno com os principais nomes da disputa. Em um confronto direto entre os líderes Boulos e Nunes, a pesquisa indica um empate técnico, refletindo uma disputa acirrada que deve se estender até o final da campanha.
A liderança de Boulos, um dos principais representantes da esquerda no cenário político brasileiro, reafirma a força do PSOL na capital paulista.