“Levou vários dias para contar todas as cédulas em 2020, e é muito provável que também não saibamos o resultado esta noite”, escreveu Barack Obama na plataforma social X.

O ex-presidente encorajou o público a “manter algumas coisas em mente ao fazer sua voz ser ouvida hoje”.

Primeiro, ele disse para lembrar que “milhares de trabalhadores eleitorais em todo o país estão trabalhando duro hoje”. “Respeite-os. Agradeça-os. Não compartilhe coisas sem verificar suas fontes”, afirmou.

E finalmente, “deixe o processo seguir seu curso. Leva tempo para contar cada cédula.”

Mais de 82 milhões de eleitores votaram antecipadamente neste ano, o que representa pouco mais da metade do comparecimento total na eleição presidencial de 2020, de acordo com a Associated Press.

Os estados têm regras diferentes ditando quando e como as cédulas devem ser contadas. Alguns estados mudaram suas regras desde 2020, o que pode mudar o momento em que os resultados saem.

Em 2020, a corrida não foi oficialmente convocada por dias após a eleição, levando especialistas a alertar preventivamente o público contra a expectativa de saber os resultados da corrida na terça-feira à noite. Especialistas também alertam que os primeiros resultados das pesquisas não indicam necessariamente a trajetória de toda a eleição.

A vice-presidente Harris e o ex -presidente Trump estão entrando no dia da eleição no que as pesquisas indicam que pode ser a disputa mais acirrada da história recente.

De acordo com a pesquisa agregada do The Hill/Decision Desk HQ , Trump e Harris estão empatados nacionalmente, com 48,4% de apoio cada.