Banda Bike lança novo clipe ‘Filha do Vento’ em viagem pelo Japão
Faixa de “Arte Bruta” ganha audiovisual de Cassio Cricor, que já havia trabalhado em vídeos para Divinorum e Boca do Sol, e marca um ano do lançamento do disco.
Seguindo viagem com seu quinto disco de estúdio, “Arte Bruta”, que acaba de comemorar um ano de existência e estrada, Bike (@bikeoficial) mostra videoclipe inédito para a faixa “Filha do Vento”. A produção é de Cassio Cricor, responsável pelos já apresentados vídeos de “Divinorum” – um território de incêndios e contemplação – e “Boca do Sol” – abrindo os bastidores da gravação do álbum “Quarto Templo”, antecessor de “Arte Bruta”. “Filha do Vento”, o clipe, estará disponível no canal oficial da Bike a partir de quinta-feira (16).
Filmado no Japão, o audiovisual retrata beleza e movimento, natureza e calmaria, não sem misturar todos esses elementos. Algumas paisagens parecerão comuns àqueles que se emocionaram com “Perfect Days” (Dias Perfeitos), último lançamento do cineasta Win Wenders. A própria conexão da banda com o país oriental não é inédita: “Arte Bruta” já havia recebido versões remixadas dos músicos japoneses Makoto Kawabata, do Acid Mothers Temple – com “Cedro” – e de Kyotaro Miula, do Minami Deutsch, com “Santa Cabeça”. “Filha do Vento” também já ganhou seu remix, assinado pelo músico e produtor Benke Ferraz (Boogarins) e contando com a participação de Tagore.
Após turnê pelo Brasil e Estados Unidos, circulando com uma performance cada vez mais assertiva, “Arte Bruta” poderá ser visto ao vivo em turnê pela Europa entre os meses de maio e junho de 2024 em mais de 20 shows entre Itália, Suíça, Polônia, Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e Portugal.
Considerado pela crítica um dos melhores lançamentos nacionais de 2023, “Arte Bruta” é o fruto de um processo de autoanálise que acompanhou a Bike durante o período pandêmico de reclusão e, também, das percepções e jornadas ao longo da carreira.
Canto palavras ao vento / Solto me perco no tempo / Crio, me reinvento e vou além
Complementarmente a esses movimentos, Bike agora tem ainda um selo de discos de vinil, o Bike Records, que já lançou o LP “Imperialismo”, da banda Manger Cadavre?, e acaba de anunciar a pré-venda de “Néktar”, último álbum de Ava Rocha, em vinil 180 gramas transparente.
Confira “Filha do Vento”:
Bike
Instagram: https://www.instagram.com/bikeoficial/
Youtube: https://www.youtube.com/@BIKE1943
Spotify: https://open.spotify.com/artist/7nUTiIfqotUDu3HCqWMqcS
Bandcamp: https://bikeoficial.bandcamp.com/