Atores de ‘Barbie’ dizem que filme é ‘uma celebração queer’
Elenco de ‘Barbie’ destaca a importância do filme para comunidades LGBTQIAPN+
Elenco de ‘Barbie’ destaca a importância do filme para comunidades LGBTQIAPN+
Por Rod Gomes
Amplamente aguardado pelas comunidades LGBTQIAPN+, o filme ‘Barbie’ está sendo considerado por seus atores como uma “celebração da comunidade queer”. Embora a coprodutora e protagonista do live action, Margot Robbie, tenha afirmado que não há personagens abertamente LGBTQIAPN+ no longa, os atores Simu Liu e Issa Rae destacaram a abordagem de temas como aceitação e auto-expressão, além da oportunidade de pessoas das comunidades vivenciarem uma nova experiência com a personagem, tendo em vista as relações impostas pelo conservadorismo enquanto crianças.
“É uma celebração da comunidade queer, sua pureza e seu espírito”, disse o ator chinês Simu Liu em entrevista à Attitude. Simu, que vive uma versão alternativa do Ken, classificou o filme como uma “celebração descarada do individualismo, da auto-expressão, da aceitação de si mesmo e dos outros ao seu redor.” disse, revelando ter ficado honrado em participar da produção.
Issa Rae, que vive uma versão da protagonista divulgada como ‘Barbie presidente’, destacou a personalidade da personagem ao ser questionada sobre a relação entre a obra e as comunidades LGBTQIAPN+, “Ela é confiante. Ela pode ser qualquer coisa. Ela é aspiracional. O que há para não amar na Barbie?” indagou à Attitude. A atriz também classificou o filme como uma possiblidade de pessoas das comunidades ressignificarem suas relações com boneca, tendo em vista que durante a infância muitas pessoas tiveram seu brincar negado pela sociedade. “Esta é uma oportunidade para celebrar, que eles podem ter evitado celebrar no passado.” afirmou Issa.
Embora ‘Barbie’ tenha em seu elenco pessoas das comunidades como Hari Nef, Alexandra Shipp e Scott Evans, a atriz e coprodutora do longa, Margot Robbie, afirmou que não há representação LGBTQIAPN+ no filme. “Eles são bonecos, então não têm orientações sexuais, porque não têm órgãos reprodutivos” revelou Margot à Attitude, desmentindo boatos de que algumas das Barbies ou Kens poderiam ser das comunidades. O live action de ‘Barbie’ chega aos cinemas do Brasil nesta quinta(20).
Leia mais:
https://midianinja.org/news/entretenimento-cor-de-rosa-com-cheiro-de-oscar-barbie-e-o-melhor-que-hollywood-pode-fazer-pelas-mulheres-ser-divertido/
https://midianinja.org/news/laverne-cox-e-a-primeira-mulher-trans-a-ter-sua-propria-barbie/
https://midianinja.org/news/dez-producoes-com-artistas-nao-binaries-para-ver-no-streaming/