Ativistas ambientais do Rio de Janeiro denunciam Temer que quer entregar o meio ambiente pra se salvar
Compra de votos Com a efetivação das intervenções de grupos políticos e empresariais nas coordenações regionais do ICMBio, começam os movimentos de resistência estratégica dos servidores – que envolvem renúncia às funções internas de assessorias e coordenação de setores. Mesmo com a segunda denúncia contra Michel Temer tramitando no congresso, o golpista quer entregar o […]
Compra de votos
Com a efetivação das intervenções de grupos políticos e empresariais nas coordenações regionais do ICMBio, começam os movimentos de resistência estratégica dos servidores – que envolvem renúncia às funções internas de assessorias e coordenação de setores. Mesmo com a segunda denúncia contra Michel Temer tramitando no congresso, o golpista quer entregar o meio ambiente pra se salvar, mais uma vez.
O órgão atua na proteção de unidades de conservação federais do Rio de Janeiro, São Paulo e parte de Minas Gerais.
Andre Correa (DEM/RJ) indicou o nome de Ricardo Raposo para o cargo de coordenação da Unidade de Conservação do ICMBios. A indicação é meramente política, uma vez que Ricardo Raposo não possui capacidade técnica, nem trajetória que o legitime no cargo. Entregar o meio ambiente para empreendimentos pode impactar as unidades de conservação.
Através do loteamento de cargos, de uma política de clientelismo, o governo ilegítimo de Michel Temer deteriora instituições sociais para se promover.
Para evitar esse retrocesso na coordenação da CR 8 no ICM Bios – responsável pelo estado do Rio de Janeiro e proximidades, centenas de pessoas ocuparam o Cristo Redentor na tarde desse sábado. Movimentos sociais, funcionários do instituto e servidores se uniram para protestar contra essa nomeação.
#ForaTemer #ForaRaposo #SomosTodosICMBios