Por Brena Santos

Neste quarto dia de Copa, com a estreia do jogo da seleção brasileira, são muitos aspectos que merecem destaque: um jogo bem organizado, domínio de posse de bola e a dupla que orquestrou a vitória – inquestionável – do Brasil.

Ary Borges e Bia Zaneratto são nomes que ainda serão muito mencionados. Sendo a última Copa da Rainha Marta, as duas atletas trazem a renovação de uma seleção que busca seu primeiro título mundial.

Na partida contra o Panamá, Ary Borges – meio campista – já se tornou a artilheira do Brasil e fez nada mais, nada menos do que um hat-trick. É a primeira vez que uma jogadora faz três gols em uma estreia na Copa do Mundo. A maranhense que muitas vezes ouviu que não poderia jogar bola por ser mulher vai fazendo sua história na seleção brasileira e já deixa seu nome no futebol mundial.

Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão / Gazeta Esportiva

A Imperatriz da seleção, como é conhecida a atacante Bia Zaneratto, deixou seu primeiro gol após o passe da Ary Borges. A atacante que sofreu um problema muscular em junho se recuperou, foi convocada e ajudou o Brasil a construir o grande placar de 4 x 0 contra o Panamá.

O caminho até o título é longo, mas o primeiro passo foi dado.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube