O diretor de “The Batman”, Matt Reeves, divulgou nesta quinta-feira (24) uma cena deletada de sua mais recente produção, revelando o Coringa interpretado por Barry Keoghan. A cena rapidamente conquistou o topo dos assuntos mais comentados mundialmente no Twitter, deixando usuários boquiabertos com comentários como: “arrebatador”, “surreal”, “impactante” e até mesmo “o coringa mais assustador de todos os tempos”.

O ator celebrou a revelação da cena. “Honestamente, estou sem palavras, mas me sinto muito, muito ABENÇOADO por interpretar esse personagem depois dos atores INCRÍVEIS (que vieram) antes de mim. Aqui está minha versão. Aproveitem”.

Reeves explicou à Variety em uma entrevista em fevereiro que a cena segue Batman após a descoberta de que o Charada matou o comissário de polícia de Gotham City, deixando para trás outra de suas notas enigmáticas. Enervado com o interesse do Charada nele, Batman decide buscar informações sobre o inimigo até chegar a Coringa.

“Achei que ele ficaria muito inseguro sobre isso e provavelmente gostaria de encontrar uma maneira de entrar na mentalidade [do Charada], como em ‘Mindhunter’ – essa ideia de traçar o perfil de alguém, para que você possa prever seu próximo passo”, disse Reeves.

O cineasta gostou da ideia de sugerir ao público que Gotham está repleta de vilões e que o Coringa de Keoghan é um dos primeiros inimigos que Batman captura. No auge da cena, o Coringa provoca Batman com a verdade inquietante de que uma parte dele concorda com a decisão do Charada de despachar os líderes de Gotham que estão atolados em corrupção.

“Acho que em algum lugar, no fundo, você está apenas aterrorizado, porque não tem certeza de que ele está errado”, diz o Coringa, dissolvendo-se em gargalhadas.

Em uma entrevista anterior à Variety, Reeves aprofundou sobre o motivo de ter deletado essa cena, mas manteve outra ao final de “The Batman”, quando Coringa e Charada se conectam em celas adjacentes no Hospital Estadual de Arkham.

Com informações da Variety