Após imitação racista, torcedor do Boca é detido em jogo do Corinthians e liberado após pagar fiança
Vídeo flagrou momento em que torcedor imita macaco para ofender time brasileiro
Mais um ato de racismo da torcida argentina contra brasileiros foi flagrada nesta terça-feira (26). Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Durante a partida, um torcedor do Boca dançava e imitava um macaco para a torcida corintiana na Neo Química Arena, em São Paulo. Confira o vídeo:
Foi esse gesto que motivou a detenção do torcedor do Boca Juniors. O argentino está detido na Arena e deve ser remanejado a outra delegacia. Ele pode ser enquadrado nos crimes de racismo ou injúria racial #trarenacor pic.twitter.com/gEBDWtK7ef
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) April 27, 2022
O Corinthians venceu o clube argentino por 2 a 0. Denunciado por dois fanáticos pelo Timão, o racista foi detido em flagrante pela Polícia Militar e levado para Juizado do Torcedor no estádio.
Segundo o UOL Esporte, foi estipulada uma fiança em R$ 3 mil que foi paga por outra pessoa que estava na viagem com o torcedor.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão – ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio”, informou nota do Corinthians.
“O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio”.
O torcedor será autuado por racismo ou injúria racial, o que pode levar a reclusão de um a três anos.