Por Gabriel Bruni

Na madrugada de ontem (23), a seleção masculina de vôlei do Brasil avançou para as quartas de final da Liga das Nações, apesar de ter perdido seu último jogo para a equipe francesa.

Em um jogo disputado, a seleção de Bernardinho acabou sendo superada por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 27/29, 13/25, 25/19 e 18/16. Foi uma partida eletrizante, na qual ambas as equipes se revezaram na liderança do placar, com viradas sensacionais durante o jogo, especialmente no segundo set pelo Brasil que chegou a salvar set point. 

No terceiro set, o Brasil brilhou com ótimos saques e bloqueios, conquistando uma vitória tranquila. Porém, nas duas últimas parciais a história não se repetiu, e acabou sendo superado pela França na última partida da fase classificatória. 

Com essa derrota, a seleção masculina encerra sua participação na fase classificatória em sétimo lugar, com seis vitórias e seis derrotas. Nesse sentido, é importante pontuar que o Brasil jogou ontem já classificado, pois a seleção da Sérvia perdeu no sábado (22), garantindo a classificação da seleção brasileira para as eliminatórias. 

A seleção de Bernardinho conquistou apenas um título da VNL em 2021, e agora tem pela frente os atuais campeões do torneio, os quais ficaram em segundo lugar na fase classificatória. No dia 27 de junho, quinta-feira, às 15 horas, o Brasil enfrentará a Polônia para buscar uma vaga nas semifinais.

Nas últimas duas edições da Liga das Nações de Vôlei, a equipe brasileira caiu nas quartas de final. Em contrapartida, agora a equipe de Bernardinho vem em busca de um resultado diferente, pensando já no bicampeonato.