A atriz Angelina Jolie solicitou à justiça que seu ex-marido, o também ator Brad Pitt, entregue as comunicações de terceiros relacionadas a um voo em que ela relata ter sofrido violência doméstica.

De acordo com o que foi divulgado pela CNN, Jolie acusa Brad Pitt de agredi-la fisicamente e agredir verbalmente os filhos, frutos do casamento, quando a família viajava em um jato particular, em um voo entre a França e os Estados Unidos. O ator foi investigado, mas não chegou a ser formalmente acusado pelo crime.

O ex-casal divulgou a separação em 2019, mas o divórcio ainda não foi concluído, porque ambos travam uma disputa sobre a vinícola francesa que os pertencia, chamada de Château Miraval.

Para o advogado que representa Angelina, a venda da sua parte do negócio teria fracassado porque o ator queria incluir uma cláusula “projetada para proibir Jolie de falar publicamente sobre os eventos que levaram ao colapso de seu casamento”. Já a defesa de Pitt disse que a entrega das comunicações de terceiros no voo é um pedido “hostil”, pois tornariam públicas conversas do ator na terapia e testes sobre drogas e álcool.