foto: Getty Images

Texto de Ana Júlia Silveira para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

A Alemanha confirmou o favoritismo e garantiu a vitória de 6X0 sobre o Marrocos, no primeiro confronto da história entre as duas seleções. O jogo foi eletrizante na estreia do grupo H nesta Copa do Mundo, sendo também a estreia da seleção marroquina. Enquanto isso, a seleção alemã já conquistou duas Copas e participou de todas as edições até agora.

Primeiro tempo intenso: a bicampeã Alemanha controlou o jogo com marcação forte e aproveitou a dificuldade da seleção estreante nas bolas aéreas. A equipe alemã marcou o gol mais rápido desta Copa aos 11’, em um cabeceio após um cruzamento. A capitã e artilheira Popp marcou o primeiro gol para as alemãs. O segundo gol quase saiu aos 32’, após Däbritz fazer um lindo chute de cobertura, porém o impedimento foi marcado. Mas a Popp não desistiu e, aos 38’, o segundo gol veio, e mais uma vez em uma jogada aérea após a cobrança de escanteio.

Apesar do placar de 2X0, a seleção das Leoas do Atlas apresentou uma boa técnica e um bom jogo coletivo, chegando a incomodar a seleção alemã com seus dribles e contra-ataques rápidos.

O segundo tempo começou eletrizante e, após um bate e rebate e uma bola na trave, a Alemanha marcou o 3º gol aos 21 segundos com a Bühl. Marrocos não desistiu do jogo e continuou tentando marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. Aos 7’, quase saiu o primeiro gol, mas um impedimento foi marcado no início da jogada. A Alemanha seguiu pressionando e acabou conseguindo dois gols contra em tentativas de defesas marroquinas. O primeiro veio da Aït El Haj aos 9’ e o segundo foi marcado pela Redouani aos 34’. E para fechar o placar, aos 45’, a atacante Schüller aproveitou o rebote da bola e deixou a sua marca. Com isso, a Alemanha garantiu a maior goleada até o momento nesta Copa.