África do Sul se despede da Copa da Mundo Feminina
Primeira participação do país na Copa do Mundo termina agora na terceira rodada da primeira fase. Time se destaca na defesa, apesar de gols sofridos.
Por Rafaela Gazi | Copa FemiNINJA
A última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino começou nesta segunda-feira (17). Às 13h, a África do Sul enfrentou a Alemanha no estádio de la Mosson, em Montpellier pela frase de grupos, representando o grupo B.
A Alemanha já garantiu vaga para as oitavas de final. As bicampeãs venceram as chinesas na estreia, ganharam da Espanha pelo placar mínimo e levaram a melhor enfrentando a África do Sul. Com este resultado, a África do Sul encerra a sua participação na Copa do Mundo Feminina com três derrotas em três jogos!
No primeiro tempo de partida, a Seleção Alemã se manteve com a maior posse de bola, abrindo vantagem sobre a equipe Africana, que venceu o jogo por 4×0 com gols de Melanie Leupolz (aos 14’), Sara Däbritz (aos 29’), Alexandra Popp (aos 40’) e Lina Magull (aos 58’’). No segundo tempo, as africanas demonstraram superioridade física e obtiveram melhores chances de ampliar o placar, mas quem aproveitou mesmo, foram as alemãs, que conseguiram segurar a vitória até o final da partida.
Em um grupo complicado, a África do Sul fez uma ótima campanha. Perdeu suas três partidas, mas deu trabalho para as seleções que enfrentou. Para se classificar era preciso uma vitória sobre a Alemanha, que infelizmente, não veio.
Em todas as partidas o time da África do Sul sofreu com problemas defensivos, mas o que chamou atenção foi a tranquilidade em momentos de tensão e sobretudo pelo poder de decisão. Um destaque especial para as jogadoras Dlamini e Van Wyk.
Foi um prazer acompanhar o crescimento e a felicidade deste baita time que a África do Sul formou!