Foto: FIFA

Texto de Monike Lourinho para a Cobertur Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

O jogo entre as seleções da  Argentina e África do Sul é inédito em Copas do Mundo Feminina e uma vitória para ambas era fundamental para continuar com chances de classificação às oitavas.

O primeiro tempo teve início equilibrado, com poucas chances de gol, a partir dos 20 min as Banyana Banyana começaram a mandar no jogo, com roubadas de bolas e transições rápidas. Tendo mais chances claras de gol e aos 29 minutos abriram o placar com gol da Motlhalo que foi validado pelo VAR. A Argentina tentou pressionar, mas sem levar muito perigo, a maior chance foi em um cruzamento errado que bateu na trave. Antes do intervalo, a África do Sul teve duas boas chances de aumentar o placar e nos acréscimos teve um gol anulado por impedimento. Destaque para a camisa 11 Kgatlana, que fez ótimas jogadas individuais.

No início da segunda etapa, a Argentina mudou a postura com as mudanças de seu treinador, mas o jogo ainda estava mais para África do Sul que não permitiu espaços para as “hermanas” e continuou tendo mais chances de ampliar o placar que saiu aos 19 minutos pelos pés da Kgatlana. O jogo parecia decidido quando aos 28 minutos saiu o  golaço da Braun que acordou as Hermanas para o jogo  e em poucos minutos fez o seu gol de empate com Romina Núñez aos 33 minutos.

Após o empate ambas seleções tiveram chances de sair com a vitoria deixando o jogo muito emocionante.

Para terceira rodada as duas precisam de uma vitória para se classificar e ainda dependem do outro resultado deixando a situação mais dramática para as duas.