MST reivindica mais 4 mil hectares para a reforma agrária em Minas
MST ocupa mais uma fazenda improdutiva em Minas Gerais. Local com mais de 4 mil hectares se encontra em estado de completo abandono.
Na manhã de hoje as famílias do acampamento Gabriel Pimenta que está com reintegração de posse em Coronel Pacheco ocuparam mais uma área improdutiva na zona da mata mineira. Localizada no “pé”da Serra da Mantiqueira no município de Antônio Carlos, a fazenda da Serra com mais de 4000 hectares se encontrava em completo estado de abandono.
A área pertencia à Companhia Têxtil Ferreira Guimarães, antiga Companhia Industrial Valença, que encerrou suas atividades industriais em 2013. A fazenda foi a leilão e não sendo arrematada continua em estado de abandono.
Acumulando dezenas de processos, várias dívidas com a união e com o governo estadual, a empresa ocupa a posição de número 313 entre as 500 empresas que mais devem à previdência social.
Com a mudança de endereço as famílias do acampamento Gabriel Pimenta têm a sua esperança renovada e a certeza de que a luta pela terra vai muito além das cercas de um único latifúndio.
Rebeldia necessária! Pra fazer Reforma Agrária!
MST Regional Antônio Ventura