Projeto de Belo Horizonte distribui quadrinhos retratando cotidiano das trabalhadoras sexuais
O Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade, em parceria com o Conectidea Comunicação e o Estúdio Black Ink está distribuindo a HQ “As Garotas do Hotel”. O material incide na sensibilização sobre a realidade das garotas de programa dos hotéis da Zona de prostituição Guaicurus – Belo Horizonte, enfrentando o estigma, a desigualdade de gênero e […]
O Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade, em parceria com o Conectidea Comunicação e o Estúdio Black Ink está distribuindo a HQ “As Garotas do Hotel”. O material incide na sensibilização sobre a realidade das garotas de programa dos hotéis da Zona de prostituição Guaicurus – Belo Horizonte, enfrentando o estigma, a desigualdade de gênero e a violência contra a mulher.
O Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade (Pastoral da Mulher de Belo Horizonte) tem por finalidade contribuir para a promoção e defesa dos direitos humanos das mulheres que exercem a prostituição. O combate contra o preconceito histórico-cultural que existe em relação com a prostituição se configura como um dos desafios mais importantes que enfrenta o Projeto. Para essa finalidade, atuam em parceria com outras Entidades e algumas das organizações de trabalhadores sexuais existentes.
A edição numero 3 lançado em 2017 está disponível apenas impressa, mas as duas primeiras podem ser acessadas online: