Mulheres sem teto ocupam espaço em SP para criar casa de acolhimento feminino
Na madrugada dessa sexta-feira o MTST ocupou um novo espaço na Zona Leste para criar uma base de apoio e acolhimento a mulheres que sofreram agressões ou maus tratos. A ação inaugura, hoje, um novo tipo de ocupação. No 25 de Novembro, dia internacional de combate à violência contra a mulher, a luta pela moradia […]
Na madrugada dessa sexta-feira o MTST ocupou um novo espaço na Zona Leste para criar uma base de apoio e acolhimento a mulheres que sofreram agressões ou maus tratos.
A ação inaugura, hoje, um novo tipo de ocupação. No 25 de Novembro, dia internacional de combate à violência contra a mulher, a luta pela moradia se expande e passa a ocupar o direito à vida das mulheres.
“Todos os dias, nós, mulheres, temos nosso corpo, nossa mente, nossa intimidade, nossa história violentada por homens frutos de uma sociedade machista que estimula a desigualdade de gênero e fecham os olhos à violência que sofremos” afirma um trecho do manifesto publicado pelas ocupantes, auto-denominadas “Mulheres Sem Medo”.
Confira mais imagens: