Nos dias 17 e 18 de setembro, o Padre Júlio Lancellotti estará em Belém (PA) para participar da ação global Delimite (em inglês Draw the Line), que reúne vozes em todo o mundo para traçar um limite contra a desigualdade social, combustíveis fósseis, destruição ambiental e a violência.

No dia 17, Lancelloti irá presidir uma missa na capital paraense com a presença de pessoas em situação de rua. No dia 18, Padre Júlio vai atender a imprensa e depois participará de um encontro aberto ao público. O evento faz parte das crescentes mobilizações rumo à COP30, que exigem o fim da exploração de petróleo e gás na Amazônia e investimentos reais em uma transição energética que tenha justiça climática e os povos da floresta no centro das decisões.

Sobre o Delimite

O movimento global Draw the Line / Delimite conecta mais de 250 ações em mais de 100 países por todo o mundo, que culmina com um fim de semana de ações entre 19 e 21 de setembro – durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, e seis semanas antes da Conferência do Clima da ONU, a COP 30, em Belém. Pessoas de todo o mundo se reúnem em uma grande demonstração de força, resistência e celebração para exigir ações reais, decisivas e urgentes dos líderes mundiais.

No Brasil, o Delimite acontece em aliança com os pescadores artesanais da comunidade de Jubim, na Ilha do Marajó, Coletivo Pororoka, Rede de Trabalho Amazônico, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, 350.org, Climainfo, Observatório do Marajó e a campanha “A Resposta Somos Nós”, que une o movimento indígena, comunidades ribeirinhas e quilombolas, bem como a sociedade civil, para denunciar a contradição entre o discurso de
liderança climática do governo Lula e o avanço dos planos para abrir a Foz do Amazonas ao petróleo.

Programação Padre Júlio Lancellotti em Belém

17/09 às 19h – Missa
Endereço: Igreja Matriz Santo Antônio de Lisboa. Rua Engenheiro Fernando Guilhon, entre Tv. Padre Eutíquio e Tv. Dr. Moraes.

18/09 às 17h – Coletiva de Imprensa
Endereço: Embaixada dos Povos – Av. Duque de Caxias, 852. Entre Tv. Humaitá e Tv. do
Chaco. Marco, Belém.