
Nos cinemas: Confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (17)
“Filhos do Mangue” e o documentário “Cazuza – Boas Novas” são as estreias brasileiras desta semana
Por Sandra Vasconcelos
Os cinemas recebem nesta quinta-feira, 17 de julho, uma leva de estreias que combina narrativas intensas, grandes nomes e experiências marcantes para o público.
O primeiro destaque nacional é “Filhos do mangue”, de Eliane Caffé, sobre um homem violento que reaparece ferido e sem memória em uma comunidade ribeirinha. Lá, ele provoca o início de um julgamento popular que revela violências de diversas ordens.
Com direção de Nilo Romero e Roberto Moret, o segundo destaque da lista é o documentário “Cazuza: Boas novas”, que reúne depoimentos inéditos, imagens de arquivo e bastidores para mostrar a fase mais intensa da trajetória do artista. Ele sofreu com as complicações da Aids e, ao mesmo tempo, lançou três álbuns e realizou mais de 40 shows.
Passando para os destaques internacionais, a semana traz o drama francês “Uma Bela Vida”, que reflete sobre a morte e o legado; o terror japonês “Cloud – Nuvem de Vingança”, sobre as consequências de fraudes online; e uma nova aventura dos Smurfs, em que os pequenos personagens vão para o mundo real em uma missão de resgate.
Confira estes e outros lançamentos que chegam hoje aos cinemas!
Filhos do mangue
Direção: Eliane Caffé
Inspirado no livro “Capitão”, de Sérgio Prado, o filme conta a história de Pedro Chão, um homem violento que aparece ferido e sem memória em uma comunidade ribeirinha, no litoral norte de São Paulo. Quando ele chega, os moradores se voltam contra ele e iniciam um julgamento popular, no qual é revelada uma trama sobre violência doméstica, de gênero, tráfico humano e desvio de verba pública.
Cazuza: Boas novas
Direção: Nilo Romero e Roberto Moret
Cazuza viveu o seu período mais intenso entre 1987 e o início de 1989, momento em que o artista enfrentava as complicações da Aids e, ao mesmo tempo, uma explosão criativa: lançou três álbuns, venceu diversos prêmios e se apresentou mais de 40 vezes com o espetáculo “O Tempo Não Para”. No longa, imagens de arquivo, de bastidores e outros momentos íntimos, acompanhados por depoimentos de Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat, Lucinha Araújo e outros grandes nomes.
Uma bela vida
Direção: Costa-Gavras
Em uma espécie de diálogo filosófico, a produção francesa reflete sobre a vida e a morte por meio de histórias de pacientes com doenças terminais. Em inúmeros encontros, o médico Augustin Masset é o guia e o escritor Fabrice Toussaint é seu passageiro, conduzido a enfrentar seus medos e ansiedades.
Cloud – Nuvem de vingança
Direção: Kiyoshi Kurosawa
O terror narra a história de um jovem que trabalha e vive tranquilamente em Tóquio, até que sua vida muda quando ele passa a vender produtos baratos por preços altos na internet. Com a chegada das críticas dos clientes, carregadas de revolta e vingança, a situação sai tanto do controle que até mesmo quem não foi diretamente prejudicado, como seu antigo chefe, passa a persegui-lo.
Smurfs
Direção: Chris Miller
Quando o Papai Smurf é misteriosamente levado por bruxos, a Smurfette lidera os Smurfs em uma missão no mundo real para salvá-lo. Com a ajuda de novos amigos, eles precisam descobrir o que define seu destino e salvar o universo.
Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Direção: Jennifer Kaytin Robinson
O remake do terror norte-americano mostra cinco amigos que, após causarem um acidente fatal e decidirem encobrir o caso, fazem um pacto para manter o fato em segredo e evitar duras consequências. Após um ano, o passado os assombra e, para se salvarem, buscam pessoas que já passaram por isso antes: dois sobreviventes do Massacre de Southport.
O brilho do diamante secreto
Direção: Bruno Forzani e Hélène Cattet
Em homenagem a filmes da década de 1960, a produção retrata a vida de um espião aposentado de 70 anos que vive em um hotel de luxo, na glamourosa Côte d’Azur, imerso em fantasias. Quando sua vizinha desaparece misteriosamente, o homem é levado a revisitar o passado, enfrentando seus traumas e mergulhando em paranoia e erotismo.
A visão
Direção: Andrew Hyatt
Uma órfã cega chega à sala de espera em busca de um milagre, e um cirurgião oftalmologista de renome mundial precisa confrontar seu passado. Com a missão de restaurar a visão da jovem, ele recorre à própria experiência de crescer na China durante a Revolução Cultural.
Entre nós, o amor
Direção: Morgan Simon
Aos 52 anos, Nicole está endividada e desempregada, vivendo em um conjunto habitacional nos subúrbios com seu filho de 19 anos, Serge, que não gosta dela. Porém, com a chegada do Natal, ela começa a alimentar a esperança de que tudo mude.
Ado Special Live “Shinzou” in Cinema
Direção: Ruriko Kano
Gravado nos dias 27 e 28 de abril de 2024, o filme-concerto de Ado marcou a primeira apresentação solo de uma artista feminina no maior estádio do Japão. A artista, conhecida por dar voz ao tema principal do anime “One Piece”, apresenta setlist com 26 músicas.
Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.