Uma manifestação foi convocada em São Paulo a partir da indignação com o descaso completo que o prefeito vem tratando a grave situação do apagão em São Paulo que se extende desde a última sexta-feira. O evento ocorrerá no domingo (20) na Praça Roosevelt, às 16 horas.

Milhares de pessoas estão sem luz até hoje e a concessionária de energia, Enel, não tem um prazo para o reestabelecimento completo dos serviços.

Milhares de ocorrências de árvores caídas em cima de carros casas e até pessoas ficaram sem atendimento pela defesa civil e outros órgãos da prefeitura.

O prefeito Ricardo Nunes desde o início da crise vem figundo da responsabilidade e jogando a culpa no evento climático ou na empresa, entretanto grande parte dos danos à rede elétrica foi causado por queda de árvores e a poda e monitoramento delas está na conta do poder municipal.

Em outra jogada, ele tenta jogar a responsabilidade de punir a Enel para o governo federal, mas se esquece de mencionar que a Agência Reguladora de Energia é controlada por um Bolsonarista, nomeado em 2020, e é seu aliado. O ministro de Minas e Energia classificou essa tentativa ridícula de fakenews e falou que a ação da empresa Enel beira a burrice.

Durante o fim de semana diversos casos de abandono da população vieram a tona, árvores que danificaram carros, casas e interromperam o fluxo em vias importantes passaram dias largadas e muitas estão desta forma até hoje, 4 dias após a chuva.

Confira o texto da postagem de convocação da manifestação:

Vai acontecer uma virada em SP.

A onda de indignação tomou conta de todas as cenas, o mal está desenhado e o medo da mudança não pode ser maior que o respeito pela vida.

As ruas que foram abandonadas pela gestão incompetente de Ricardo Nunes serão ocupadas pelo povo que acredita na cidade.

Ela é nossa, é hora de virar o Jogo.

Nos vemos no domingo 20/10 às 16h na Praça Roosevelt.