Por Joyce Maia, para Cobertura Colaborativa Paris 2024

Neste sábado (10), o Brasil contou com competições 100% femininas e conquistou mais duas medalhas. No vôlei feminino, a equipe garantiu o bronze. No futebol, as meninas subiram ao pódio com a prata. Na canoagem, Ana Paula concluiu a bateria em 7° lugar. 

Isabela Abreu somou 1289 no pentatlo moderno e Laura, não entrou na disputa por medalhas para o Brasil no levantamento de peso. Os atletas brasileiros vivenciaram os Jogos Olímpicos com a raça e determinação tão característica do nosso país e proporcionam grandes emoções para os entusiastas de esportes. Fica o agradecimento aos participantes.

Foto: Miriam Jeske/COB

Canoagem de velocidade

A canoísta Ana Paula Vergutz não conseguiu a classificação para a final do K1 500m. Em sua bateria na semifinal, a atleta brasileira fez um tempo de 1:54.19s e ficou em 7° lugar.

Valdenice Conceição também não avançou à final A da canoagem de velocidade C-1 200m e ficou sem chances de medalha. Agora ela vai disputar a final B para a definição do ranking geral da modalidade. 

Pentatlo moderno

Na semifinal, Isabela Abreu se despede da sua primeira olimpíada. A atleta somou 1280 pontos e ficou em 16° lugar, após competir na esgrima, hipismo, natação e laser run.

Levantamento de peso

Na categoria até 81kg do feminino, Laura Amaro atingiu a marca de 240kg – 105kg de arranco e 135kg de arremesso e não conseguiu entrar na disputa por medalha, mas garantiu um top 7 em sua primeira olimpíada. 

Futebol Feminino

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino entrou em campo para disputa com a seleção estadunidense, que saiu vitoriosa por 1 a 0 e levou a medalha de ouro. O Brasil, após 16 anos sem estar numa final olímpica, garantiu mais uma medalha de prata. Hoje Marta se despediu também da Seleção em Olimpíadas. A atleta que é recordista em gols em Copas do Mundo, participou de 6 Olimpíadas e tem 3 pratas. Atletas de todo o mundo a tem como inspiração.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Vôlei Feminino 

A Seleção Feminina de Vôlei jogou contra a Turquia e conquistou um lugar no pódio e mais uma medalha de bronze para a coleção do Brasil. Com parciais de 25×21, 27×25, 22×25, 25×15, elas fizeram uma campanha histórica. 

Foto: Miriam Jeske/COB