Por Patrick Simão / Além da Arena

Rebeca Rodrigues de Andrade é a maior medalhista olímpica da história do Brasil! Aos 25 anos, a garota que nasceu em Guarulhos (SP) e treina no Rio de Janeiro (RJ) obteve este feito da maneira mais simbólica possível: um ouro no solo!

Foi através do solo que o Brasil começou a torcer em massa na Ginástica, com Daiane dos Santos, ao som de Brasileirinho. Rebeca teve Daiane como inspiração e recebeu ensinamentos de sua ídola. Agora, ao som do funk brasileiro, coloca o Brasil no topo da ginástica mundial.

Rebeca não é apenas a maior medalhista da nossa história, ela é também uma das maiores atletas da atualidades e um dos maiores nomes da história da ginástica. Não sei se ainda temos noção do tamanho de Rebeca na história.

Rebeca teve um início difícil para começar na ginástica, mas rapidamente se destacou. A promissora ginasta, no entanto, poderia não estar brilhando em Paris agora: ela passou por 3 cirurgias de ligamento do joelho e vem vivendo seu auge nos últimos 4 anos.

Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, ela foi ouro no salto e prata no Individual Geral. Nos últimos três anos, ela também brilhou nos mundiais, com 3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes.

Agora, em Paris, ela se torna a maior brasileira da história das Olimpíadas e a maior medalhista do país em uma única edição. Rebeca fez frente a Simone Biles, considerada pela maioria dos especialistas a maior da história. Primeiro, ela foi bronze por equipes, depois conquistou as pratas no individual geral e no salto. Agora, brilhou ainda mais no solo!

Rebeca é a representação do que é o Brasil e é orgulho nacional. Orgulho esse que tentaram roubar através da apropriação do nosso hino e da nossa bandeira. Mas hoje temos orgulho de dizer: Rebeca Andrade, do Brasil!