Resumo do 1º dia: Brasil brilha no Handebol, tem vitória no Futebol e bate recorde no Tiro com Arco
Brasil garante importantes resultados em três modalidades.
Por: Joyce Maia
O primeiro dia das competições foi marcado por conquistas significativas para as equipes brasileiras nas Olimpíadas. No tiro com arco individual, os arqueiros Ana Luiza Caetano e Marcus D’ Almeida, líder do ranking mundial, além de garantirem a classificação, conseguiram quebrar recordes pessoais. Ambos irão disputar a prova mista. No handebol, a Seleção Brasileira feminina venceu a Espanha, lidera o grupo B e destaca o desempenho da goleira paredão, Gabi Moreschi. Para encerrar a participação do Brasil nesta quinta-feira (25), o futebol feminino faz a lição de casa e garante a vitória contra a Nigéria, seleção do continente africano.
Os Jogos Olímpicos mexem com o coração de entusiastas do esporte de todo o mundo, e não é diferente no Brasil. Os resultados desse primeiro dia mostram a dedicação dos atletas e reacende as expectativas de garantir mais medalhas (ouro, de preferência) e pela quebra de recordes, como já alcançaram as sul-coreanas Lim Sihyeon e Nam Suhyeon, na prova de tiro com arco individual feminino.
Tiro com Arco
Ana Luiza Caetano estreia a participação do Brasil nos jogos olímpicos no tiro com arco individual feminino. Apesar do começo inconstante, a carioca consegue avançar na competição e encerra na 19ª posição geral do ranqueamento, com 660 pontos e quebra seu recorde pessoal.
No masculino, Marcus D’ Almeida, se classificou na 17ª posição com 673 pontos. O arqueiro divide a posição com Nicholas D’Amour e Santiago Arcila e fica atrás dos dois por critério de desempate. E agora enfrenta o coreano Kim Woojin, o melhor na classificatória desta quinta-feira. (25)
Ana Caetano e Marcus D’Almeida somaram 1.333 pontos, deixando o Brasil no 10° lugar do ranking. A dupla disputa a categoria mista no dia 2 de agosto contra a seleção mexicana.
Handebol
As leoas da Seleção Brasileira Feminina de Handebol vencem a equipe espanhola por 29 a 18 e colocam o Brasil na liderança do Grupo B pela diferença de gols. A goleira Gabi foi o destaque da partida, com 45% de aproveitamento. A artilharia ficou para as brasileiras Patricia Matieli e Bruna de Paula com 6 gols cada.
Futebol
No futebol feminino, o Brasil estreou vencendo de 1 a 0 contra a Nigéria e assumiu o 2° lugar no Grupo C. Marta, titular da partida, faz o primeiro gol que é anulado, mas posteriormente presta assistência à Gabi Nunes que marca o gol da vitória. As meninas voltam a campo no próximo domingo (28) contra o Japão.