‘Clube da Esquina’ é eleito um dos melhores álbuns de todos os tempos nos EUA
Álbum de Milton Nascimento e Lô Borges foi eleito o nono melhor de todos os tempos pela revista norte-americana Paste Magazine
Por Luana Neves
“Clube da Esquina” de Milton Nascimento e Lô Borges, foi eleito o nono melhor álbum de todos os tempos pela revista norte-americana Paste Magazine.
Lançado em 1972, “Clube da Esquina” mistura MPB, jazz, rock e elementos da música mineira. O disco tornou-se um marco na música brasileira, destacando-se por clássicos como “Paisagem da Janela” e “Cravo e Canela”.
“Do começo ao fim, as imagens e sons marcantes de Nascimento e Borges, que viam a música clássica e pop como iguais, implorando para serem consagradas juntas, fazem de ‘Clube da Esquina’ o maior álbum brasileiro de todos os tempos”, escreve o crítico Matt Mitchell ao site da Paste Magazine.
Outro disco brasileiro que apareceu entre os 300 álbuns ranqueados é “Acabou Chorare”, da banda Novos Baianos, em 51º lugar.
Lançado no mesmo ano de “Clube da Esquina”, a revista faz questão de destacar que 1972 foi um grande ano para a música brasileira.