A Nave Coletiva, sede da Mídia NINJA localizada em São Paulo (SP), vai realizar uma sessão gratuita do filme “Fernanda Young, Foge-me ao Controle”, da cineasta Susanna Lira. A exibição será no dia 29 de maio, às 19h, e contará com a presença da diretoras e convidadas, que após a sessão, participarão de um debate mediado pela atriz, diretora e crítica de cinema Lilianna Bernartt. Para participar, inscreva-se no Portal da Floresta Ativista.

“Fernanda Young, Foge-me ao Controle” é uma obra cinematográfica que mergulha no universo íntimo e criativo da renomada escritora, roteirista e apresentadora Fernanda Young. O documentário não se limita a uma narrativa tradicional. Em vez disso, adota uma abordagem não convencional, utilizando colagens disruptivas de arquivo, paisagens visuais e sonoras de momentos íntimos para contar a história de Fernanda Young.

O filme, que integrou a Mostra Competitiva do É Tudo Verdade 2024, captura não apenas os marcos da sua carreira, mas também os aspectos mais pessoais, revelando a complexidade e autenticidade da artista. A narrativa burla aspectos do gênero documental ao se transformar em um ensaio poético, explorando os fragmentos da vida e obra de Fernanda Young como se fossem versos de um único poema.

O filme é também um convite para refletir sobre a criatividade, a coragem artística e a busca incessante pela perfeição e pela autenticidade. “Fernanda Young, Foge-me ao Controle” convida os espectadores a mergulharem na mente complexa e apaixonada da artista, almejando trazer uma experiência cinematográfica provocadora, assim como ela está eternizada em nossa memória.

Serviço

Cine Nave: “Fernanda Young, Foge-me ao Controle” – sessão + debate
Quando: 29 de maio, quarta-feira, às 19h
Onde: Nave Coletiva, Rua José Bento, 106, Cambuci, São Paulo (SP)
Entrada: Gratuito, mediante inscrição no Portal da Floresta Ativista

O Cine Nave é apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal e Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo.