Bruna Alexandre será a primeira paralímpica brasileira a jogar um mundial olímpico
Quebrando Barreiras: Mesatenista paralímpica brasileira deixa sua marca no cenário mundial do esporte olímpico
Por Carol Tokuyo
Bruna Alexandre marcará seu nome na História mais uma vez. Será a primeira vez que uma paralímpica brasileira disputará um Campeonato Mundial. Ela já foi a pioneira em outras competições, como Jogos Pan-Americanos, Campeonato Pan-Americano e Campeonato Sul-Americano.
“Estou muito feliz pela oportunidade de estar jogando aqui. Vai ser mais uma grande experiência, é o maior campeonato que jogarei no olímpico. Espero conseguir pegar mais experiência, são meninas bem fortes de Japão e Luxemburgo, principalmente. Fiz um bom trabalho no Centro Paralímpico e depois com as meninas em São Caetano. Estou bem positiva. Espero jogar bem, e me divertir. Confiar no trabalho, para jogar solta”, disse a medalhista paralímpica dos Jogos do Rio e de Tóquio.
Outra Bruna, a Takahashi, é a grande referência do time. Número 22 do mundo, vive grande fase, conquistou recentemente a Copa Pan-Americana e tem grande experiência internacional, apesar da pouca idade (23 anos). A irmã, Giulia, disputa o seu segundo Mundial em Busan.