SOM Indica: Ravia, explorando a energia e a originalidade musical da sensação potiguar
Desde 2019, ela vem conquistando as paradas com sua música, trazendo um mix ousado de batidas viciantes e letras que ressoam com o público.
Por Noé Pires
A talentosa artista potiguar Ravia (@ravia_oficial), está incendiando o cenário do rap com sua energia contagiante e estilo inovador. Desde 2019, ela vem conquistando as paradas com sua música, trazendo um mix ousado de batidas viciantes e letras que ressoam com o público.
A artista está redefinindo o que significa ser uma artista de rap no Nordeste, ao misturar elementos de diferentes estilos musicais para criar uma experiência sonora cativante e inesquecível. Seu último EP, “Efeito”, foi uma explosão de sonoridade, flow e atitude que deixou todos querendo mais.
Agora, com seu primeiro álbum de estúdio a caminho, podemos esperar ser surpreendidos mais uma vez pela versatilidade e autenticidade de Ravia. Com mais de 100 mil streams totais e participações em festivais renomados do Nordeste.
O S.O.M, “Sistema operacional da música”, o canal de música da mídia NINJA, bateu um papo com a artista.
“‘Efeito’ é um EP musical de estúdio, composto por 6 faixas. As faixas foram produzidas tanto no Rio Grande do Norte, quanto em Brasília e São Paulo. Tem rap e vertentes como trap, drill, misturando com pop e funk. A intro se interliga com as faixas e o EP aborda os efeitos de vivências e perspectivas”, explica Ravia.
“Esse vai ser o meu primeiro álbum de estúdio. Estou me dedicando para que cada detalhe tenha parte de mim. Já estamos produzindo e com certeza posso afirmar que vai ser bem diferente das produções que já lancei. Também quero colocar mais referências musicais do que gosto de ouvir no cotidiano sem me limitar, sabe? Estamos criando novas misturas musicais, conectando ritmos e musicalidade. O conceito por trás do álbum tá fazendo a gente refletir muito! Cada faixa se conecta por um enredo em ordem cronológica sobre um último dia na terra, imagina a doidera… Estou muito animada com o álbum e prometo que vai ser uma delícia. Serão 12 faixas com músicas solo e umas participações que admiro bastante.”, comenta a artista.
” Próximos shows serão no Cenas da Periferia (23/03) e na Casa do Rock (13/04). Estou planejando lançar um single antes do álbum, antecedendo toda essa mudança que virá com o álbum”, explica a artista.