Marina Silva é nomeada uma das 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo pela Time
O reconhecimento de Marina Silva na lista é atribuído à sua atuação no Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, com especial destaque para seus esforços em conter o desmatamento na Amazônia
A Revista Time divulgou sua lista anual das 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo, na qual a Ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, foi destacada. A lista inclui nomes como o do fotógrafo Sebastião Salgado.
O reconhecimento de Marina Silva na lista é atribuído à sua atuação no Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, com especial destaque para seus esforços em conter o desmatamento durante a terceira fase do governo Lula. A Revista Time destaca a importância do papel desempenhado por Marina no enfrentamento aos desafios ambientais globais, ressaltando sua postura proativa na busca por soluções sustentáveis.
Em declaração à revista, Marina enfatizou: “A coisa mais importante que todos nós precisamos fazer com urgência é quebrar o círculo vicioso de acreditar que a realidade já está sendo mudada por nós, pelo governo e pelas sociedades, simplesmente porque chegamos a um acordo sobre algo”.
Com a COP28, a Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU, marcada para acontecer em Dubai, nos Emirados Árabes, daqui a duas semanas, a presença de Marina Silva e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, promete intensificar o debate sobre políticas ambientais e práticas sustentáveis. Os dois deverão explicar como o Brasil deve se tornar um modelo de sustentabilidade e produção de alimentos.
A indicação ocorre quando o Brasil diminuiu em 22% o desmatamento na Amazônia, de acordo com o INPE.