Por Nathalia Medina

Nascida no Rio de Janeiro, Letícia Izidoro, ou como é carinhosamente chamada, Lelê, é a goleira titular da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina de 2023 e brilhou na derrota do Brasil para a França.

Aos 28 anos, Lelê já vive sua terceira Copa do Mundo, mas desta vez, ela está brilhando em campo. Nas suas outras convocações, ela não saiu do banco. Atual jogadora do Corinthians, e com um breve período no Benfica, ela conquistou diversos títulos importantes, como: Libertadores (2017 e 2019), Brasileiro (2018, 2020 e 2022), Copa do Brasil (2016) e Paulista (2019 e 2020).

Foto: Reprodução / Twitter

Seu momento de destaque foi na Libertadores de 2017, quando defendeu dois pênaltis na final e garantiu o título para o Corinthians! Além disso, seu maior diferencial é a habilidade com os pés, chegando quase à linha do meio-campo para participar ativamente da construção do jogo, sendo um verdadeiro destaque técnico no time comandado pelo técnico Arthur Elias.

Pelo São José, conquistou em 2014 o Torneio Internacional de Clubes de Futebol Feminino, versão feminina da antiga Copa Toyota. O troféu seria equivalente ao Mundial de Clubes, mas não é reconhecido pela Fifa, que anunciou no ano passado a versão feminina oficial do torneio.

E não podemos deixar de enfatizar, mais uma vez, a sua atuação de hoje! Pois se podemos tirar algo de positivo, de longe, foram das defesas da Letícia. No jogo contra a França, mesmo com dois gols sofridos, Lelê foi um verdadeiro paredão, fez defesas incríveis evitando uma goleada das francesas, mostrando toda a sua garra e talento em campo.

https://twitter.com/montibellr/status/1685237523344183296

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube